Facebook - O momento Placebo

sábado, 31 de dezembro de 2011

Fim de ano...

(Mensagem para o final de ano 2011)
Fim de ano...

Afinal, o que significa o fim de ano? Seria uma data onde todos os erros, dores e medos ganhariam fim, onde toda angustia seria extinta e todos os sonhos ganhariam vida instantaneamente ao começarmos o novo ano?! Bom, lamento dizer, mas a resposta para todas essas hipóteses é não. Não, infelizmente todos os erros, dores e medos continuarão existindo, toda angustia e sensação de decepção ou lastima continuarão presentes e todos os seus sonhos continuarão sendo apenas sonhos, caso você não tome uma atitude de mudanças. No fundo tudo depende de você, exclusive. Não adianta querer ver ou ter mudanças em sua vida, em seus caminhos ou mesmo sobre determinadas situações, se você não começar a fazer tais mudanças ou correr atrás do que deseja. Afinal o sonho é teu, a vida é tua e ninguém pode ir lá e fazer tudo por você... Apenas entenda que esse caminho requer sacrifícios, mudanças de comportamento e atitude. Não tenho muitos motivos para discursar nesse final de ano, posso afirmar apenas que foi um ano de mudanças e muita atitude, e neste próximo ano que se inicia eu irei conseguir ainda mais força, coragem e entusiasmo para continuar conquistando meus sonhos e realizando meus sonhos. E eu desejo que todos vocês realização, prosperidade, coragem, força e saúde, para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para que possam encontrar ou estar de voltar caminho ao lado da verdadeira felicidade. Feliz ano novo a todos!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aprenda...

Aprenda, se você tiver uma opnião diferente da maioria, se você for capaz de pensar e racionalizar as coisas ao seu redor, se você questionar a maioria. Provavelmente, vai sofrer ao menos alguns bons arranhões e cortes. Mas passando por isso, estará calejado e de olhos bem abertos, diante do mundo e de tudo isso que acontece ao seu redor.
Mas quando somos fortes, nenhuma criticas ou "pedra" poderá te acertar de forma fatal. Você é bombardeado, mas continua de pé e com a cabeça erquida. Se mantém forte e seguro, jamais duvida da sua capacidade e acima de tudo, assiste as tempestades passarem, enquanto seu barco continua forte e focado no que você realmente precisa, acredita e confia.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Detalhes são como simples diferenças, mas que fazem toda diferença...

 Detalhes são como simples diferenças, mas que fazem toda diferença...

Bom, quem tem dinheiro pra gastar no Rock in Rio pagando 300 reais no ingresso, sem precisar roubar a mãe, enganar os amigos ou mentir pra todo mundo. Tinha mesmo que ter ido!
Quem tinha dinheiro pra comprar tenis da DC que custa 600 reais, pagando em dinheiro e ainda levar um oculos da HB que custa 500 reais, tendo trabalhando ou mesmo ganho de presente dos pais, pelo brilhante sucesso com os estudos e caminhar da vida. Tinha mesmo que comprar e desfrutar da recompensa de um trabalho honesto ou esforço para conquistar isso.
Quem tem dinheiro pra ir pra europa sem precisar ficar parcelando em mil vezes, tendo grana pra bancar a viajem sem precisar contratar pacote de viajem, ainda por cima desfrutar de todos os locais o maximo que pode. Tem mesmo que ir e eu vou queridinhos!

Pra todo o resto que só sabe vagabundiar, roubar a propria família pra conseguir algo, sustentar uma imagem de algo que não é usando as formas mais sujas pra isso, quem precisa bancar o drogado pra se divertir, ou quem precisa desejar o mal alheio e bancar o santo pra manter alguém por perto, quem precisa de amigos errados ou tortos pra se sentir certo nas atitudes, quem precisa de alguém pra banca-lo, quem precisa se prostituir apenas por dinheiro e não diversão da piranhagem pra ter algum dinheiro, ou quem precisa se encostar nos 'contatos' pra poder conseguir beber, quem precisa de amiguinho pra colocar nome na lista das festas se não nem entrar consegue pelo valor, ou pra poder ter a entrada paga, pra poder pegar dinheiro emprestado e esquecer depois, pra ficar dividindo preço de estacy em balada, quem precisa sair todo final de semana pra se auto afirmar nos 'meios', pra quem não consegue manter um relacionamento por mais de alguns meses, pra todos que precisam jogar indiretas por não terem coragem ou moral pra falar na cara, pra todos que precisam fingir ser o que não é. Bem, eu só digo que lamento, sinto pena e espero que compreendam o quanto eu desprezo todos vocês. 

E esclareço, negrito pra ser mais sincera, que se não falo isso diretamente pra tal pessoa, é simplesmente por já ter desistido dela. Não me interessar mais em tentar abrir os olhos desta pessoa, tão pouco tentar ajuda-la ou mostra-la o caminho correto e digno. Então, como sei que logo sabera disso que escrevi, faça-me o favor de esquecer minha existencia, minha vida ou dia a dia, pois não quero mais ter a necessidade de ouvir falar dos seus feitos e rir, sentir compaixão por tamanha falta de maturidade ou competencia. Para evitar que eu tenha que aturar ouvir falar ou pensar em tanta idiotia e lixo. Recicla sua vida meu caro, atualiza suas falas, formata seu coração e esqueça de cobiçar, invejar e/ou negativar a vida alheia que tanto deseja ter. Larga isso tudo e começa a viver a sua vida, talvez assim chegue perto de ser quem eu sou um dia, mesmo que só chegue perto. Ainda sim, seria uma atitude nobre pra sua vida.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Véspera de Natal...

E eu que prometi não aprender a fazer salpicão,
porque acreditava que você estaria aqui...
Que tolice a minha.

Então é Natal... Foda-se!


 

Então é Natal... Foda-se!
Amanhã começa a palhaçada de todo mundo ama todo mundo, começa a putaria de parentada chegando na casa, vizinho #ForeverAlone aparecendo pra ceia, fofoqueiros que se odeiam o ano todo dividindo o mesmo peru. E por falar em peru, o povo que espera o ano todo pra colocar o peru na boca, finalmente coloca. As sapatões ficam cheias de amores pra comer a rabanada da vizinha. Isso sem falar do povo todo que nunca rezou um pai nosso na vida e exatamente no Natal começa a pregar o real significado do Natal, os crentes se sentem no direito de perturbar a paz alheia sobre a palavra de Deus, o povo da macumba fica mais quietinho e aguardando pra pagar suas promessas e simpatias na virada do ano, outros estão cagando e andando pro Natal porque não gostam, porque não tem uma família muito unida pra isso, ou mesmo clima. Algumas pessoas preferem beber até morrer, afinal tudo é festa! Alguns reclamam que têm que trabalhar, outros dão graças a Deus, e tem aqueles que preferia ser demitido e ir curtir o fim de ano em outro lugar com o dinheiro da rescisão. Tem o time dos que ficam reclamando que quer ganhar presente, depois o mesmo grupo começa a reclamando que preferia não ganhar nada a ter ganho "aquilo", e assim vamos ano apos ano, comemorando o Natal.
Por isso eu não gosto de Natal, é a data da hipocrisia e falsidade absoluta. Mas pra quem gosta: Feliz Natal.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Se você é o que você come, então você é uma vitíma. Mas se você for o financiamento pro que come, você é um assassino.


Logo abaixo, dois vídeos sobre como realmente funciona a produção de carne, leite, ovos e outros produtos do tipo. Lembrando que esse primeiro: A carne é fraca. É dividido em algumas partes, por ser um filme. Aqui encontra-se apenas a primeira parte. Quem quiser assistir tudo, basta ir ao youtube e terminar de assistir o resto, vale muito a pena pra quem gostaria de enxergar a realidade.

 A carne é fraca


Essa é a cane que você come


Em resumo, se você é o que você come, então você é uma vitíma. Mas se você for o financiamento pro que come, você é um assassino.

Acham que o que a enfermeira fez foi cruel? Então que tal ter coragem e estomago pra assistir como o bife chega a sua mesa? Por que não assistir um massacre de espécies de animais, apenas para alimentar o prazer de comer uma picanha, um filé, um saboroso peixe?! Isso porque essa carne vem repleta de toxinas que o gado, por exemplo, solta ao sentir que a morte se aproxima... E por essas e outras que eu digo e critico, tanto falso moralista que quer criticar somente a enfermeira que matou o cachorro. Quero ver, engolir o próprio orgulho, e criticar os abatedouros e produtores de carne. Quero ver fingir que dorme com a consciência tranqüila apos ver um vídeo como esse. Quero ver criticar o capitalismo que rodar ao redor disso.. Quero ver criticar a si próprio por comer carne e financiar assassinatos. Porque mesmo não cometendo o ato em si, você é um ASSASSINO! Isso mesmo, um assassino! Porque comer carne diz respeito a ser um assassino inditeramente, ou você vai dizer que não? Não sei como alguém dorme com a consciência tranqüila por preferir o pratico de comer um bife, a trocá-lo por outros alimentos que oferecem as proteínas e tudo mais necessário para um dieta saudável. Porque no fundo, ninguém liga muito pra alimentação em si, mas sim pelo prazer de comer um bife.
E sabe, quando a gente passa a assistir e conhecer a realidade sobre a funcionalidade das coisas, como aquilo chega até nós. Aprendemos que o pratico, sai caro. Talvez não pra nós mesmos, diretamente. Mas conscientemente, é pesado e duro conseguir continuar financiando isso. Aprendemos que é melhor escolher o melhor, não a cruel praticidade.
Vegetarianismo não é frescura, é um bem necessário para a humanidade. É ser herói, em um mundo canibal e cheio de hipócritas, que adoram jogar a culpa e se iludir, de que só comem carne por necessidades alimentícias, mesmo sabendo que existe formas de substituir o que a carne oferece. Menos é claro, o prazer de comer um bife.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que é um casal ideal?


Eu admito, já houve um tempo em que eu estava tão confusa, assustada e com medo de todos, que eu pensei em desistir. Pensando bem, eu havia mesmo desistido. Havia desistido do amor, das amizades, da família e da minha própria vida. Abandonei meus sonhos, meus planos e todos que estavam ao meu redor. Acho que é assim que se sente, ou vive/sobrevive, um ser humano sem amor. Eu abandonei tantas coisas, que minha única saída foi ser abandonada... Admito também que quando se esta hospedada em um quarto como aquele, tendo algum tratamento com muitos tipos de drogas, desta vez controlada, tudo parece mais devastador. Eles acreditavam ser a cura para o que eu estava passando, mas mal sabiam que tudo aquilo estava apenas piorando... É meu amigo, eu já estive no fundo do poço, e talvez por isso tenha aprendido a reconhecer verdadeiras amizades, saber o real valor da família, e o melhor de tudo, aprendi a me amar.

Mas enquanto eu estava nesse conflito infinito e pessoal, percebia cada dia mais que havia desistido dos meus devaneios sobre o que seria o amor. Havia desistido do que eu esperava encontrar com ele, havia desistido de viver um amor por alguém, um amor de verdade. Eu estava mesmo estragada para todo o resto, para qualquer outra pessoa... Mas como na minha vida tudo parece ser uma grande ironia do destino, eis que surge aquela que iria mudar tudo isso dentro de mim. Alguém que aos poucos e de forma não notável, iria cativar o meu coração, e que acima de tudo ganhar minha amizade.


E quando a história chega nesse ponto, é exatamente onde ela começa a fazer sentido. É exatamente onde eu me pego pensando sobre o que seria o tipo de casal perfeito, ideal ou bonito. Então, o que seria um casal ideal? Será que são aqueles casais perfeitos que existem nos contos de fada? Ou será que são aqueles casais bonitos que só existem nos filmes ou novelas? Acho que na verdade são casais como ela e eu, que conseguem manter a amizade acima de tudo. Que mesmo com as brigas, as brincadeiras, as implicâncias e todo o resto, estão sempre ali um pelo outro, porque isso demonstra o quanto à gente se ama, e amamos de um jeito que nenhuma pessoa consegue entender, mas que ao mesmo tempo, todos sabem que não é cabível de duvidas. Enfim, um casal perfeito não é aquele que vive de beijos e amassos. Porque amar implica em enfrentar os problemas juntos, significa cuidado, significa lealdade e tantas outras coisas, mas acima de tudo significa amizade. E é apenas através dessa amizade que um relacionamento, seja ele de que especie for, consegue sobreviver e ser o ideal, perfeito ou mais bonito do que todos os outros.


Triste daqueles casais que desconhecem o significado da amizade, pior ainda aqueles que conhecem, mas não usam, não desfrutam da verdadeira amizade entre eles. Tenho sorte por saber que ao meu lado, hoje, tenho alguém que além de ousar me amar e permitir ser amada, tenho alguém que valoriza, respeita e cuida do nosso relacionamento. Mas acima de tudo é leal, fiel e verdadeira com nossa amizade.
 Isso é amor. Isso é amizade. Isso sim é relíquia.
Eu te amo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons...






























O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons..

Estou assistindo de camarote toda essa repercussão, que a tal “assassina de cães” está criando, ou melhor, dando na internet. Acho incrível a capacidade de serem manipulados ou apenas de reação, obtida através de um simples vídeo. Como uma faísca que se depara com combustível, vai queimando até a hora que encontra a concentração daquilo e explode.
Veja bem, concordo inquestionavelmente que foi cruel e frio o que ela fez e não tiro a razão, ou falta dela, de muitos aqui presentes sobre o acontecido. Mas por que ao invés de pararmos apenas para atirar “pedras”, não paramos antes de qualquer coisa, para analisar e avaliar tudo em um contexto amplo e não apenas um contexto, ou visão, imposto por uma “faísca” inicial?!


Nada, aparente, justificaria a completa falta de compaixão de um para algum outro ser vivo, fosse qual fosse. Mas espera aí, não é isso, exatamente isso, que tanto estamos pedindo? Justiça contra a falta de compaixão dela com o cachorro. Então, por que diabos vocês estão incitando tamanha violência contra outro ser vivo? Apesar de tudo e antes de mais nada, ela é um ser humano, um ser vivo digno de compaixão e julgamento, certo? Pois bem, faremos um exemplo quase ilustrado, para demonstrar o que penso sobre isso tudo, e sobre o que eu gostaria que todos avaliassem antes de qualquer atitude ou “verdade absoluta”. 


Exemplo 1: Imagine que eu, Jessica Cooper, esteja diante de uma cena covarde e que eu julgo ser digna de provas, como se fosse um detetive colhendo provas. Se são provas, significa que aquilo é algo pesado como errado ou culposo, algo que possa trazer vergonha para alguém ou apenas absolvição. Voltando ao foco... Se eu estou presenciando algo que julgo digno de um vídeo, foto ou testemunho, por ser algo covarde e cruel. Isso significa que o meu dever como pessoa digna, cidadã ou mesmo por ser alguém que gosta de justiça. Eu como tudo isso teria a atitude inicial, não de gravar um vídeo como se minha vida dependesse daquilo, mas sim de interferir em defesa daquele animal que tem a vida dependendo disso. De uma atitude dessas, por sinal, atitude da qual o câmera não esboçou ter em nenhum momento, muito pelo contrario se acovardou ao sentir que poderia ser visto, evitando assim o contato visual com a acusada.


Exemplo 2: Bom, se eu não estava no local para poder intervir pelo cachorrinho. Mas acredito e estou certo de que aquilo não foi correto. De que aquilo foi bárbaro, imperdoável e sem compaixão. Se eu como pessoa, acredito que o cachorro merecia compaixão, merecia a chance de viver e acima de tudo merecia que seu agressor fosse julgado e punido. Minha atitude tão adorável e amável em relação ao cachorro deveria ser repetida com a mulher. Afinal ela é um ser humano, um ser vivo que merece compaixão, e todo blá blá blá, já dito antes em defesa do cachorro.  Então eu jamais posso dizer que ela merece morrer apanhando como “cachorro”, jamais poderia levantar minha mão para agredi-la da forma ou força que fosse. Pois eu estaria me comparando a ela, sendo exatamente como tudo aquilo que abominei o tempo todo. E o ser humano, por sinal, tem disso. Ele critica, critica e reclama sobre mil coisas, mas não passa muito tempo ele está sendo e fazendo as mil coisas das quais ele tanto reclamava e criticava.
Bom, eu poderia citar mais alguns exemplos e visões que tenho sobre o caso, mas acho que essas duas versões, demonstraram o foco do meu questionamento sobre o que seria condenável ou justo de se fazer, após pensar sobre este vídeo.


Sem falar das nossas leis que contem termos e capítulos inteiros sobre a autorização ao sacrifício de animais em cultos religiosos, e não é porque a enfermeira Camila Correa não acendeu uma vela e pediu licença a alguns santos antes de matar o animal, que ela é a única errada nessa história, ou o único acontecimento com méritos ao caos e união da massa. Isso vem de muitos anos, vem do seu voto, vem do que está acontecendo em Belo Monte com índios, populações ribeirinhas e incontáveis espécies de animais e plantas. Agora eu lhes pergunto, o que este caso tem de mais especial do que o que já vem acontecendo no país inteiro a vários e vários anos? O que esse projeto de cachorro tem que os índios, os ribeirinhas, as plantas e outros tantos animais não tem? Por que se movimentar apenas contra uma mulher que matou seu cachorro em um surto de raiva ou psicose e não se mover contra o sistema brasileiro, contra esse sistema que está destruindo nosso patrimônio, o pulmão do mundo? Enfim, brasileiro nasceu pronto para fazer o que lhe mandam fazer, para ser a conseqüência da reação de um ou poucos gestores do caos. Temos que começar a pensar, a termos nossas próprias conclusões e visões sobre um assunto, não apenas uma visão como varias por sinal. Nossa mente é como uma máquina indecifrável e complexa, devemos utilizá-la ao máximo e a forma que temos para fazer isso é pensando, é refletindo e concluindo nossas próprias idéias e não apenas aceitando idéias que são impostas e empurradas pra cima da gente e “goela abaixo”.


Pois bem, para encerrar e concluir minha revolta, maior, contra os revoltados. Cito palavras do grande e sábio guerreiro e líder, Martin Luther King. Onde ele diz: "O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons". Pois com esta frase eu entendo que não existe bom, sem o mau. Não existe luz sem as trevas. Tão pouco existe justiça, sem crime. E tantos outros opostos tão sinônimos quanto cão e cachorro. Mas o problema não é existir opostos, mas sim deixarmos que o pior lado predomine na sociedade, em nossos lares e família, em nossa vida. Devemos nos educar a não temer a justiça, mas caminhar ao lado dela, de mãos dadas. Pois a justiça é mãe protetora de todos os que com ela caminham. Não podemos ter medo do que é certo, mas devemos sentir repulsa por deixarmos que o mau tenha vitorias pelo caminho. Devemos ser justos, mesmo quando isso doer em nossos corações ou orgulho, ego. Mesmo que o ser justo seja comparado com arrogância, mesmo que para sermos justos precisemos dar o rosto a tapas e o peito a tiros. Não podemos deixar que o mau grite,  enquanto nós apenas nos silenciamos assistindo, e ouvindo, tudo isso. Mas também não devemos nos levantar contra o suposto mau, se a "nossa opnião" na verdade nem nossa for.. ca piche? Defendam apenas as coisas em um geral, o garoto que filmou e não fez nada pra ajudar, a enfermeira também por ter cometido o erro de matar o bicho, as pessoas que tanto criticaram tudo isso e nunca fizeram nada por bicho nenhum na rua... Só devemos falar sobre o que temos moral pra falar.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

...

Vá em Frente, vá enfrente

Vá em frente, vá enfrente

Vá em frente, vá enfrente
E esmague tudo que ficou pelo chão.
Pegue tudo que tenha sobrado e leve,
Eu irei assistir enquanto você queimar.

Veja se eu choro, eu não derramarei uma única lagrima.
Arrependimento? Já ouve um tempo que eu sabia o significado disso...
Eu não posso dizer que isso seja algo bom,
Porque de fato foi um ano desperdiçado em aprendizagem...

Todo mundo vê e qualquer um concorda,
É que você e eu estamos errados e tem sido dessa maneira a algum tempo,
Tem sido dessa maneira a muito tempo... Mas seja grato ao que veio.
Eu sou grato, porque existem muitos tons de preto sim, mas ainda sobrou algumas cores.

Eu deixo tudo sair, dizendo o que está na minha cabeça e coração,
Enquanto você me chuta pela porta, gritando coisas rudes
E me fazendo sentir menos que um nada pra você.
Berre tudo que existe aí dentro, deixe tudo sair...

Veja o quanto eu ainda me importo,
Veja se eu me mantenho firme ou se eu desabo com tudo isso.
Porque do fundo da minha mente e na ponta da minha língua,
Isso sem falar do coração, esta a resposta para tudo isso.

Há tantas maneiras de agirmos e escolhemos a pior,
Onde existem vários tons de preto, e como existem...
Mas acredite que ainda há cores por aqui
E então engula seu orgulho, engula e enfrente seus medos.
Vá em frente e eu estarei aqui sempre, pra sempre com você...

Vã em frente, vá e enfrente todo o mal...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

...

Afinal, estar vivo é cometer erros. E morrer, bem, morrer é desejar ter feito muito mais.
Mas admito que eu estou ficando meio cansada de morrer todas as vezes...

domingo, 11 de dezembro de 2011

O retorno


O retorno

Acho que vou voltar para as coisas simples,
Para as coisas que eu aprendi tão bem na minha juventude.
Acho que eu deveria me permitir ao suicídio novamente,
Nesses jogos de quem ama mais, até que um transborde afogando o outro.

E eu acho que estou retornando para aqueles dias,
Quando eu era jovem e sabia o suficiente sobre a verdade.
Quando eu sabia o suficiente para ter a verdade,
E ainda sim, eu preferir viver com a mentira.

Mas agora não há jogos que eu possa jogar,
Nem coisas para fazer o tempo passar,
E não há livros que eu possa ler...
Mas pensando bem, assistir a juventude envelhecer não deveria ser pecado pra ninguém...