Facebook - O momento Placebo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quando inimigos se tornam amigos?


Quando inimigos se tornam amigos?

O que seria o amor? Já escrevi centenas de textos, poesias, músicas e afins pra tentar explicar, mas nada realmente explicou ou chegou perto do real, ou todo, significado envolvido nisso. Não existe Shakespeare e nem Caio Fernando Abreu, não existe Romeu e Julieta ou nenhuma outra obra, que consiga explicar o pelo menos exemplificar o que seria o amor, de fato.

Enfim, serei breve dessa vez porque não há a necessidade de falar muito. Hoje me peguei sentada diante do Titã, ai vocês devem estar se perguntando: quem diabos é o Titã?
E eu respondo: Titã é um dos cachorros aqui de casa, hoje o único já que a minha querida Lessy morreu na última semana, pra ser mais exata dia 25.

Bom, como ia falando, lá estava eu olhando para o Titã e conversando com ele. Pois desde a morte da Lessy, ele não come, não late e não corre pelo quintal. Fica apenas em um estado quase que vegetando, dando algumas voltas vagarosas pelo quintal e prestando atenção a qualquer barulho que possa parecer ser dela voltando ou andando pelo quintal. Sendo que o único momento que ele manifesta alguma reação é quando me vê, acredito que pela esperança de que ao me ver, a Lessy aparecerá fazendo a “festa” que costumava fazer antigamente. Infelizmente, ela não voltará e isso já estava sendo bem doloroso pra mim nos últimos dias, acho que por isso passei a me identificar com o Titã, que antes eu mal dava idéia.

Voltando ao ponto, durante a “conversa” com ele para tentar fazer ele entender e aceitar que ela não voltará, não importa quantas vezes ele vá lá e desenterre ela(sim, ele fez isso algumas vezes), eu me peguei falando coisas como: Não adianta ficar sem comer, não adianta vegetarmos em um canto, não adianta desejar morrer ou que o tempo volte. Não adianta ficar em silêncio esperando que Deus ou qualquer coisa do tipo escute o grito do nosso coração... Enfim, infelizmente algumas pessoas se vão de nossas vidas. De forma inesperada e outras planejadas, de qualquer forma essas despedidas são devastadoras, eu sei.
Mas, confessando algo, ao menos você foi um bom companheiro pra ela, esteve ao lado dela e foi leal, fiel e nunca desistiu dela, nem depois de morta. A sua dor é a falta, a saudade e o amor que deseja um pouco mais daquilo, sem poder ter.
Você esteve com ela até o seu último momento, não tem do que se arrepender ou envergonhar. Você foi melhor que muito ser humano, bicho homem, que existe por ai, inclusive melhor do que eu. Você a perdeu para a morte, eu já perdi para a vida, e acredite, é muito pior perder para a vida, principalmente se a decisão foi sua. Conviver com lembranças, saudade de alguém que não está entre nós fisicamente e até mesmo conviver tentando aceitar esse tipo de perda, é um pouco menos pior do que conviver tentando aceitar a perda daqueles que ainda estão entre nós, que ainda possuem o sopro da vida em seus pulmões...
E sabe, eu te invejo meu amigo, você cuidou e se dedicou a fazê-la feliz, e conseguiu, até o seu último momento. Então não fique tão triste e melancólico, não definha antecipando a sua hora, pois ela não desejaria isso. No seu caso ela não desejaria, isso já é uma grande vitoria e conquista, é algo consolador...
 E saiba, eu estarei aqui com você e vamos nos manter firme até o fim, você cuidando de mim e eu cuidando de você. Nunca antes tínhamos chegado nem perto de sermos amigos, mas acho que já podemos nos permitir isso. Principalmente porque percebi que temos algo em comum, acho que muito em comum... Mas eu prometo,vamos aprender a ficar em paz e deixe que ela também fique, dentro de você e fora também. Mesmo que tenhamos sido tolos de não demonstrar tudo o que sentíamos por aqueles que se foram.

Pois bem, fico me perguntando, será mesmo o amor capaz de tornar inimigos bons amigos, ou será que é através da dor que reconhecemos no outro a humanidade e a necessidade de companheirismo? De qualquer forma, eu entendi que amor é o que eu tinha exemplos bem próximo de mim, dentro da minha casa, do Titã com a Lessy, é o que eu hoje vejo no olhar dele, distante como o limite do universo, distante como o limite do seu amor por ela. E eu nunca percebi... Talvez eu tenha muito a aprender, talvez nunca tenha aprendido antes por achar que algo que não pudesse ser provado matematicamente ou explicado cientificamente não pudesse ser real, talvez eu não tenha aprendido muito sobre o amor por passar tempo demais preocupada com coisas inúteis como trabalho e conhecimentos sobre coisas tangíveis e "reais", e assim esquecido de aprender com o intangível e todas as coisas boas que ele trás consigo, a exemplo o amor.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Luto


Luto

Eu ainda lembro quando te vi pela primeira vez, tão frágil e pequena. Mas era determinada a chamar minha atenção e conseguiu, cuidamos uma da outra e estivemos sempre unidas. Lembra quando brincávamos correndo pela grama do parque? Ou quando escutávamos elogios sobre nosso companheirismo? Lembra em como todos os outros garotos torciam pra conseguir ter uma linda como você ao lado deles? Lembra de como sempre escutava elogios pelo seu comportamento e dedicação? Eu me lembro disso e muito mais, você foi importante demais para eu não dizer nada neste momento. Eu sinto tanto por não ter podido confessar tudo isso a você a tempo, ou antes.

Você já faz falta, vai ser difícil sem você. Tantos momentos em que eu só tinha você ao meu lado, tantas vezes o conforto vinha das suas atitudes, você nunca saiu do meu lado por mais que eu pedisse ou tentasse manter você longe. Quantas vezes sentou ao meu lado e mesmo sem entender o que estava acontecendo permanecia ali, escutando histórias costumeiras e outras sem nexo. Sou grata também por toda compreensão e por manter o seu amor incondicional por mim, mesmo quando eu não merecia, ou pelo menos acreditava não merecer. Obrigado por estar sempre a minha espera mesmo após meu sumiço e indiferença, você sempre esteve lá e eu sabia que poderia contar sempre com a sua companhia, isso era confortante. Mas agora você se foi e a casa esta tão vazia sem você, tão silenciosa e fria, é assustador. E você sabe que eu nunca soube lidar com despedidas, muitas vezes posso ter parecido indiferente por este motivo, mas você me compreendia de uma forma incomum e inimaginável, você sabia exatamente o que eu sentia ou não e como eu me sinto agora...

E o seu amor era tão lindo, tive provas disso mesmo no fim, ao ver que seu último esforço foi usado para ir ao meu encontro, que o seu último fôlego foi pensando em mim, em nós pra ser mais exata... Bem isso dói bastante, mas é bonito ao mesmo tempo. Acho que o que dói mais é chamar o seu nome, sem resposta. 

Eu sempre me lembrarei de você, ninguém nunca ocupará o seu lugar. Eu te amo e obrigado por ter sido minha melhor amiga, eu espero ter sido tão boa quanto você foi pra mim.Eu te amo, ninguém nunca poderá ocupar o seu lugar, minha melhor amiga e companheira.

Por Lessy, por nossos 12 anos de amizade e amor, sentirei sua falta.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Caminho aberto


 Caminho aberto

Eu sei, eu deveria ter sido um homem melhor
Em vez de perder tempo desperdiçando nossa vida através do tempo,
A procura de coisas melhores, coisas que sempre tive bem aqui e não percebia.

Você sempre foi doce, sempre me deu outra chance para fazer direito.
Mas eu não merecia, desde o inicio eu não merecia,
Porque eu nunca entendi nada sobre o amor
E eu sempre tive o dom de estragar as coisas.

Talvez nunca tivéssemos um mesmo pensamento,
Mas eu conheço suas fraquezas e sei onde acertar.
Não que você não saiba o mesmo.
De qualquer forma estamos caminhando para longe agora.

Eu sei, pensamos que tínhamos tudo sob controle,
Achamos que poderíamos passar por tudo
Porque o amor ainda estaria lá, será que ele esteve lá?

Então os papéis se invertem
E sou eu que estou procurando pelo amor,
Tentando encontrá-lo sem sinal de vida.
Por favor, volte...

E, sim, você pode me culpar por tudo dar errado,
Eu sei que chegamos aqui por minha causa.
Eu sou apenas um deserto à espera de chuva,
Sem nuvens à vista...

Então você vai por um caminho aberto na direção contrária,
E isso é o pior que pode acontecer,
Porque faz muito tempo eu não posso ter você de volta.
Apenas permaneça aqui...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Segredos

Segredos

Ela está se apaixonado,
Sem ter procurado, não estava nos planos.
Ela se afogou em seu drink,
Mais uma dose garçom, ela diz.
Pelas coisas que eu não posso controlar.

Não vejo uma saída, não existe saída.
Logo eu que costumava guardar essas coisa pra mim.

Todas as manhãs ela batia em minha porta,
Em cada manhã ela derrubava muros dentro de mim.
Agora eu não quero que ela vá embora,
Mas ainda temos algo em comum: Não deixamos o passado pra trás.

Estou sempre carregando esse peso sobre meus frágeis joelhos
E esse coração sem graça, ele nunca me serviu o suficiente.
É um tiro no escuro se eu o fizer e se eu não fizer,
Bom, é complicado de qualquer jeito.

Não vejo uma saída, não existe saída.
Logo eu que costumava guardar certas coisas pra mim.

Todas as manhãs ela batia em minha porta,
Em cada manhã ela derrubava muros dentro de mim.
Agora eu não quero que ela vá embora,
Mas ainda temos algo em comum: Não deixamos o passado pra trás.

No meio da multidão eu estava gritando,
Nunca pensei que isso pudesse ser tão violento.
Não vejo uma saída, não existe saída.
Logo eu que costumava guardar alguma coisa pra mim.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Submisso

Submisso

Quando eu costumava ser rebaixada,
Tão abaixo da terra que eu não conseguia me levantar.
Eu estive sendo pisada por um longo tempo,
Até encontrar você...

Você parecia tão perdida, confusa e sozinha.
Eu imaginava que eu seria o último lugar onde se encontraria,
Mas eu estava disposto a ser seu amigo.
Eu tinha razão sobre você precisar apenas de alguém que a escutasse.

E eu jurei ficar mesmo quando você tentasse me manter longe,
Não havia mais espaço para submissões em meu coração.
Então quando a chuva passou, eu pude sentir a calma
E ela continuava me levando até você.

Por isso quando simplesmente quisermos brigar,
Mas ainda carregarmos lágrimas nos olhos.
Eu simplesmente não vou a lugar nenhum.
E de todas as lágrimas que eu já derramei,
As que eu mais me arrependo são aquelas pela submissão.

Então eu ficarei e eu lutarei,
Eu secarei todas as lágrimas e tudo ficará bem novamente.
Eu amo você..

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Volte pra casa W.H.


Volte pra casa W.H.

O meu desejo é que esteja feliz, que tenha encontrado um lugar melhor.
E eu queria ouvir sobre você tão viva como fogo que ainda queima aqui,
Queria escutar você dia e noite novamente e saber que ainda por perto.
Por toda a minha vida eu lembrarei você, eu te agradeço por tudo.

E todas as lágrimas de felicidade e conselhos sobre o amor,
Não sei se existiria melhores conselhos se não estes vindos de você.
Eu ainda te sinto tão perto por dentro, eu não acredito no que dizem por ai...

Eu vejo o seu reflexo nos meus olhos, eles escorrem pelo rosto.
E lembro de cada canção, elas pulsam esse triste coração.
Eu queria saber que voltou pra casa e que tudo não passa de uma mentira.
E se o guarda-costas fosse um motivo suficiente ,
Eu te entregaria meu coração, eu protegeria você, seria um lugar seguro.

Eu admito que preciso de você um pouco mais, por algum tempo.
Existem tantas lições que ainda não aprendi...
Sei que o amor é tão difícil de encontrar, mas eu te realmente te amei.
Sei que talvez não como o número um,
Mas eu garanto que sou só arrependimentos por não ter sido tanto.

Mas enquanto cada palavra continuar sendo meu desejo noite e dia,
Poderei fazer o mundo sentir o que ensinou a este jovem perdido.
E não só por isso eu queria poder te trazer de volta,
Mas também para dar a chance ao mundo de aprender o que aprendi.

Então, volte pra casa e diga que foi tudo uma mentira.
Volte pra casa e alegre o meu dia minha querida W.H.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

...


Alguém me perguntou se eu conhecia você.
Um milhão de memórias passaram pela minha mente...
e eu sussurrei: - Não mais.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mudanças


Mudanças

Dias se passaram e eu falhei com você,
Eu sei que andei perdendo a cabeça
E agora eu percebo certas coisas que fiz.
Toda aquela falta de tempo e depois quando eu desapareci...
Bem, eu tive que encontrar um jeito de descobrir
Sobre o que foi esse relacionamento. E eu o fiz...

Então, eu andei sabendo que você mudou,
Trocou seus amigos e deixou de existir.
Soube sobre todas aquelas coisas que você dizia de mim.
Parece que você queria me derrubar, na época você conseguiu.

E só pra deixar você ciente, o motivo pelo qual eu deveria ficar
Nunca deveria ter sido por você precisar de mim.
Deveria ter sido pela maneira que eu te olhava,
Como se eu fosse um vencedor ou algo do tipo.

Nós poderíamos amar novamente se não fosse toda essa vaidade,
Eu sou um otimista e levo isso a sério...
Então todos os dias eu desejava que estivesse aqui,
esperando que a gente pudesse ficar juntos.

Mas eu não poderia te segurar em meus braços.
Você continuaria a me culpar todo o tempo,
Você poderia parar de me culpar por isso somente uma vez?
Porque meu coração sempre estará partido sobre isso,
Não importa quanto tempo passe...

Então eu serei otimista,
Acreditando que algum dia aceitaremos a verdade.
Você não ouviu dizer, mas algo aqui dentro mudou...