Facebook - O momento Placebo

domingo, 27 de maio de 2012

Inconstância


Inconstância

Estamos próximos o bastante para começar uma guerra,
Mas distantes o suficiente para congelar no verão.
Deitados na mesma cama, eu sinto seu calor tão próximo.
Mas onde está seu coração, eu mal posso ouvi-lo?

Eu queria ser o último a deixar o navio,
Mas suas inconstâncias confundiram minha cabeça.
Então nós não estaremos perto quando tudo afundar,
Nós apenas diremos “adeus” e seguiremos em frente.

Porque mesmo antes de tudo estar queimado e acabado,
Você acreditava que me deu mais do que o suficiente.
Mas o seu tudo não era o bastante pra mim
E eu tudo não era o suficiente pra você.

Nós fomos os nossos maiores inimigos, durante todo tempo.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A culpa



A culpa


Você senta e se pergunta "Onde foi que eu errei?"
Começa a acreditar que foi apenas uma peça do tabuleiro,
Nas mãos de uma mulher cruel e displicente.
Então você deseja nunca tê-la conhecido.


Então deseja estar vagando e encontrar o rumo certo,
Mas ela está ali, embaralhando sua cabeça, o seu dia.
Deveriamos ser honestos, em vez disso,
Ficamos acostumados com o conforto da derrota silenciosa.


Onde ninguém sabe qual a sensação de ouvir uma resposta artificial,
Quando tudo dentro de nós não quer acreditar no que assiste.
Alguém foi embora e o outro alguém ainda se importa.
Mas existe esperança no final... Algo dentro de nós que insiste:
Abra seus olhos, cubra seus ouvidos e levante-se. A culpa não foi sua.

O Segredo dos Lírios

"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo,
mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe"

Paul Raynal 



Esse é o tipo de coisa que encontramos sem querer pela web e nos trás orgulho e força, que nos faz ter certeza que não estamos sozinhos. Inclusive, e acima de tudo, nos dá a confirmação de que mãe é realmente a única pessoa no mundo que nunca vai nos abandonar ou deixar de proteger, não importa se ainda somos crianças indefesas ou adultos responsáveis...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Isso nunca foi um leilão...


Não me lembro de colocar uma placa de "vende-se" sobre meu corpo. Muito menos se tratando do amor. E por mais que exista uma concorrência perfeita entre razão e emoção, não existe um mercado livre sobre isso, nem mesmo no inferno. No fim de tudo, todos precisam passam por um julgamento, como uma avaliação final, sabe. Quanto a mim, bem meus caros, eu pretendo ir direto, sem filas. Só não sei bem pra onde... Afinal, acho que existe pecados bem piores sendo cometidos por ai, mas os meus, só eu sei o quanto me custam.
De qualquer forma, isso nunca foi um leilão...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

"A decadência é a perda total da inconsciência; porque a inconsciência é o fundamento da vida. O coração, se pudesse pensar, pararia."
- Livro do Desassossego (Fernando Pessoa)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

As Três no Ponto



 As Três no Ponto - Dia de Herói


Eu estava ansiosa com o fim do expediente aquela tarde, parecia estar fugindo de algo ou correndo para não perder o que seria o início da terceira guerra mundial. Bom, talvez eu não esperasse a declaração de guerra direta entre grandes potencias, mas com certeza estava prestes a presenciar dois gladiadores apresentando suas armas dentro de alguns instantes.

Cheguei ao mesmo local, onde costumava ficar alguns minutos aguardando o horário certo pra bater o cartão, ir embora e dar início a minha jornada de estudos, na faculdade. Dessa vez eu não queria esperar, algo dizia dentro da minha mente “Vai, anda logo, sai daí! Vai embora!”. Sei que pode parecer bobagem ou loucura, mas nada poderia estar mais certo que o alerta que aquela voz me dizia. Então bati meu cartão e fui embora sem pensar duas vezes, como um fugitivo que tenta escapar da policia, em seguida fui até a loja ao lado para procurar o Erick. Bem, eu sabia que tínhamos começado a namorar fazia pouco tempo, mas ele costumava ser o tipo de cara que gosta de fazer tudo a moda antiga, e isso, incluía a companhia dele até o local mais próximo possível do meu destino final.

Enquanto caminhava em sua direção, percebi que ele soltou um sinal de que estava ocupado naquele momento, o que me levou a pensar que toda aquela sensação de urgência era exatamente para evitar esse atraso da parte dele. Em seguida, já que eu tinha que esperar e não tinha mais nada pra fazer, tomei a decisão de ficar não muito longe de seu campo de visão, então encostei próximo de onde eu estava quando ele me viu.

O que eu não poderia imaginar era o que estava por vir, e antes que eu pudesse perceber ou fugir, ali estava ela diante de mim. Com um sorriso devastador e um olhar penetrante, ela fitou meus olhos e em seguida observou o que estava acontecendo, e como toda mulher decidiu investir e saber aonde meu limite agüentava, até que ponto ela precisaria ir para conseguir algo de mim. Finalmente ela, a Isabela, rompeu o silêncio que se estabeleceu entre nós.

Oi Mari, como você está? – Ela disse em tom irônico e debochado.

Eu estou ótima, na verdade precisando ir embora. – Respondi, tentando parecer mais firme do que realmente estava me sentindo.

E antes que eu pudesse cortar aquela conversa, ela respondeu subitamente...

- Achei estranho não ter aparecido hoje – de repente seus olhos pareciam ganhar vida, se tornaram ameaçadores e sombrios – principalmente de não ter saído para almoçar comigo. 

Enquanto ela falava comigo, suas mãos percorriam meus cabelos em uma mistura de arrumação e provocação. Ela usava suas unhas para arranhar toda a pele do meu pescoço e nuca. E se aproximava cada vez mais, por um instante tive a sensação de que estávamos próximas demais e expostas demais pela situação. Mas eu não conseguia esboçar nenhuma reação, era como se ela estivesse me hipnotizando com aquele olhar devastador, e agora ela usava seu toque para piorar tudo, pois eu sentia minha pele arfando de desejo e vontade de ter cada vez mais daquilo. Quanto minha cabeça, minha cabeça explodia em um turbilhão de pensamentos sobre tirá-la dali e ir para algum lugar mais reservado.

Foi quando mais uma vez ela quebrou o silêncio me fazendo voltar do meu mundo de pensamentos. Eu estava ofegante e ela percebia isso, não demoraria para ela usar esse detalhe a seu favor.
Mari? – Ela disse olhando ao redor como quem espreita para ver se não tinha ninguém por perto, mas suas mãos permaneciam fixas sobre meu corpo – Vai fazer algo após o trabalho? Quero dizer, por que não saímos daqui e vamos para algum lugar?

Seu tom era sério e instigante, suas palavras penetravam meu corpo como pequenas e dolorosas pontadas de prazer, eu sabia que ainda sentia uma forte atração por ela, mas não sabia até que ponto aquilo poderia me levar. Na verdade, naquela altura do campeonato, eu já não sabia o que dizer ou fazer, minhas pernas pareciam não responder e meu corpo parecia entregue. Ela permanecia com uma de suas mãos sobre meu rosto com suas unhas ainda cravadas na nuca e arranhando de um lado para o outro, enquanto a outra me segurava pela cintura.

Admito que algum tempo atrás, metade daquilo seria o bastante para que eu largasse tudo e topasse sair com ela. Não por ela ser linda e atraente, mas porque eu estava vivendo de forma descompromissada e solta, sem me importar muito com o depois.
Não demorou muito, para que da mesma forma inesperada que ela chegou, alguém chegasse. Eu senti um vulto se aproximando de onde estávamos, olhei de canto de olho e percebi que era Erick. Queria me livrar da Isabela, mas parecia que meu corpo não me obedecia e ela se transformara em um monstro com mil braços que me prendiam naquela situação.
Com licença moça?! – Ele chegou falando com aquele sorriso convencido e sarcástico, que eu adorava, nos lábios – Mas preciso roubar esta linda dama e acompanhá-la em segurança até seu transporte, antes que a chuva piore e não consigamos sair logo daqui.

Enquanto dizia tudo aquilo, ele pegou minha mochila colocando em suas costas, ajeitou o guarda chuva de modo que ficasse preso ao lado dela e envolveu meu pescoço com seu braço, de uma forma gentil e costumeira. Tirando e afastando as garras da Isabela pra longe de mim. E como em uma dança ensaiada, meu braço encontrava o meio de suas costas e se aninhava.
 Enquanto ele ditava o que deveria ser feito em seguida, com um simples olhar, ele me puxou e ditou a direção a seguir, e meu corpo ainda paralisado ganhava vida novamente.

Caminhamos e ainda de costas ele olhou por cima dos ombros para ela e disse “tchau”, mas não era um tchau qualquer, era daqueles que fazia qualquer pessoa se sentir descartada e vencida, era mais que apenas palavras, pois Erick fez questão de demonstrar aquilo juntamente com um gesto solto e de qualquer jeito. Em seguida, ele se virou me dando um beijo rápido e sem ousar olhar pra trás, eu retribui o beijo. 

Depois disso não sei o que aconteceu, mas acredito que ela, a Isabela, após demonstrar nitidamente sua irritabilidade com a falha de seu plano maléfico e infantil, possivelmente deu ombros e se dirigiu a loja para bater o ponto ou fazer qualquer outra coisa.

O principal disso tudo é que eu percebi, pela primeira vez em ação, o que Erick me prometera quando eu aceitei namorar com ele pra valer. Eu havia acabado de presenciar que ele estava disposto a enfrentar qualquer coisa para me proteger, para cuidar do meu bem estar e ajudar a manter tantos “fantasmas e/ou tentações” longe do meu caminho, impedindo que assim essas coisas pudessem atrapalhar meus planos de vida. Erick se mostrava ser um cavalheiro a moda antiga, mas também um general implacável em defesa de sua amada. Isso me cativou um pouco mais, conquistou algo dentro de mim, talvez um pouco mais de confiança ou simples e puramente uma maior credibilidade, não sei. Ou talvez até saiba, mas ainda não estivesse pronta pra admitir.

(...)

Continua...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Não é deixar de fazer, mas fazer de forma diferente...


Não é deixar de fazer, mas fazer de forma diferente...

Viver cada dia como se fosse o último não é sair por ai fazendo tudo sem pensar nas conseqüências, mas começar a viver sem deixar que as magoas ou negatividades tenham influencia no seu dia a dia e/ou decisões. Não precisamos viver sem nos apegar as coisas, mas precisamos aprender a dizer adeus quando é chegada a hora. Porque enquanto permitirmos que o passado nos assombre, como um fantasma ou arrependimento, jamais iremos conseguir enxergar todas as maravilhas que o universo nos oferece todos os dias. Seja durante grandes acontecimentos ou algo simples e "bobo", sempre existe algo bom a aprender e s algo incrível que pode nos encantar e mudar o rumo de nossas vidas.
Não precisamos mudar tudo em nós, precisamos apenas encontrar o equilibrio das coisas. Tão pouco precisamos deixar de fazer o que gostamos, mas aprender a fazer de forma diferente sem que isso prejudique nosso futuro ou planos...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sobre todas as coisas

 
Sobre todas as coisas
 

Poderia abraça-la pela última vez
Ou seria melhor deixa-la ir?
Eu tenho uma última chance para consertar as coisas
Ou é apenas a necessidade confundindo meus pensamentos?

Isso dilacera de dentro pra fora, mas a aparência permanece intocável
Todos podem ver esse sorriso, tão falso e artificial, eu mal consigo segurar as lágrimas.
Eu ouvi dizer que você ainda me odeia, eu não a culpo.
Eu realmente estraguei todas as coisas, como eu disse que faria, você ainda lembra?

Mas se ainda existe algo, apenas sinta, apenas viva, não deixe isso se perder.
Porque no dia que os céus estiverem caindo,
Eu não estarei em nenhum outro lugar que não seja ao seu lado.
Você sabe, eu faria qualquer coisa, isso nunca doeu tanto...

Minha fé está perdida e eu estou sozinho em um mundo de loucos.
Você tornava as coisas melhores, mas talvez só foi melhor pra mim.
Algo se tornava real quando você estava aqui, você transformou meu modo de pensar.
Eu aprendi coisas valiosas, eu perdi você...