Facebook - O momento Placebo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como se fosse um vilancete.


“Essa não é uma história de amor. Essa é uma história sobre o amor.”




Todos esses anos me aconteceram tais coisas, boas coisas porém que se tornaram chatas e monótonas por conta da minha facilidade de conquistá-las. As pessoas sempre se fazem de difíceis, pra depois, caírem fácil numa ladainha sem limite. Ladainha que por mim era falada e esquecida rapidamente, enquanto você desistia da sua razão e se tornar mais uma vítima do meu amor insolente. Amor insolente, esse era meu nome do meio. Amor que mente, magoa e deixa marcas com o tempo. Eu admito, nunca fui uma boa pessoa, chegava manso e devastava uma Amazônia. Os corações mais duros eram os que mais me interessavam, eu queria era mesmo ver quem é que me segurava. Alguém não muito recentemente me fez sentir algo diferente. Achei que finalmente poderia ser amor, pois, por esta pessoa eu me senti perder todo meu valor. Minha insolência e maldade não faziam efeito, eu não tinha vontade de aplicar tal efeito. Pelo contrário, esta pessoa acreditava menos no amor do que eu. Eu sabia e acreditava na sua existência, e era este que aplicava nas minha palavras. Já esta outra pessoa, fria como pedra, me quebrou os pensamentos, os tornando flexíveis para um nosso possível entendimento. Funcionou por uns dois tempos, mas devia fazer parte da tática de alguém com mais prática. Eu quase enlouqueci, como pude sofrer o que já tanto causei ? Passaram-se tempos e tempos, passaram-se um ano. Eu já a conhecia muito antes, mas não sabia de todo seu potencial. Sua aparência enganava, ninguém dizia ao contrário dela ser uma pessoa amada. Foi difícil esquecer, talvez porque conheci alguém que me deu o que eu merecia. A lição de que o amor existia. Mesmo ela não acreditando no amor, ela me fez acreditar e me fez de um jeito todo controverso pra eu ser capaz de prová-la o quão poderoso poderia ser esse sentimento e arrebatar qualquer contrário pensamento. “Essa não é uma história de amor. Essa é uma história sobre o amor.” Então eu conheci o lado negro de um sentimento colorido. Talvez muitas pessoas não conheçam esse lado não tão divertido. Até então eu achava que era amor, mas não, pelo menos não o amor que todos idealizamos.






Eu achava que era amor, não porque eu o esqueci. Até porque não, eu não o esqueci. Mas está momento imperfeito, não fluiu, não era digno desse nome tão belo. Foi algo doloroso e enlouquecedor. Obsessão eu o denominaria perfeito para a ocasião. Depois mais dois meses e me deparei de novo com a mesma situação. Querer fazer alguém sentir amor por mim, ser quase incapaz de fazer o mesmo. Eu pensava tanto no assunto que talvez tivesse um universo de sentimentos a oferecer a quem não me desse tantas oportunidades. Sabes, eu nunca quis nada fácil, é sem graça. E o amor é cheio de graças. Assim como minha pessoa. Há quase dois meses, encontrei uma nova pessoa, pessoa que me surpreendeu no fato de aceitar apenas conversar comigo. É uma pessoa no mínimo aparentemente cheia de pessoas à sua volta. Eu nunca quis chegar nessas pessoas, cheia de outras à sua volta, já pelo fato de julgá-las um nojo. Mas esta me surpreendeu pelo fato de me mostrar ser exatamente ao contrário, e ela me dava toda aquela oportunidade de graças e jogos. Era alguém muito misterioso, uma incógnita. Não sei se tu recordas, mas já como havia dito, eu não gosto das coisas fáceis. Mas essa foi uma pessoa difícil com facilidades. Pulamos do Indie para o Rock e Metal. E por incrível que pareça, a segunda pessoa era bem mais quente, menos fria em todas as formas. Mesmo com seu contato muito menor com outras pessoas nesse aspecto do sentimento que a primeira. Engraçado, a esta pessoa eu não quis fazer mal, ela foi a única que eu me interessei de verdade. Querendo compartilhar todas as suas cousas boas e lhe doar um pouco do meu ser também. Desta vez eu não senti vontade de ser egoísta, não senti necessidade de fazer ela se apaixonar por mim primeiramente. Eu senti a necessidade de conquistá-la, o que era de uma diferença estrondosa para mim. Agora minha necessidade passou a ser amar de verdade. Sem mais mentiras, sem ser insolente, sem fazer mal. Minhas palavras ditadas deram lugar as minhas palavras escritas. O que eu sinto agora, eu não consigo colocar em prática falando, e apenas as escrevendo. Eu me sinto sem limites.






E é isso que eu gostaria que também sentissem. Voltando àquela primeira pessoa, nesses últimos dias ela me apresentou um texto “Ogro doce”- Tati Bernardi É a cara dela, da primeira pessoa, literalmente. Até ela encontrou alguém, alguém que a tornasse doce de seu modo. É engraçado perceber que a pessoa que “você não conseguiu o que queria” em partes, hoje vem te agradecer e se preocupa contigo. Mas no caso dessa segunda pessoa, o que eu mais tenho é esperanças. Espero conseguir o que quero, mas não só porque quero, quero fazê-la feliz, quero mostrá-la primeiras experiências de um jeito inexplicável pelo qual creio que possa ser seus desejos também. Essa pessoa posso assim dizer que tem total domínio sobre minhas boas ações. Mas ela é uma eterna e infinita surpresa. É a primeira pessoa que quero soltar, para ver se volta Porque as histórias de amor tem sempre final feliz, mas como eu já havia dito, o que é o tema do meu quase vilancete “Essa não é uma história de amor. Essa é uma história sobre o amor”.






-Bucólico

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como Soldados de Brinquedo

Como Soldados de Brinquedo


Passo a passo, de coração pra coração, da esquerda da direita.
Nós todos caímos, como soldados de brinquedo.
Pouco a pouco, separados, nós nem sempre vencemos.
Mas a batalha continua, para os soldados de brinquedo.

Eu supostamente tenho que ser um soldado que nunca perde a calma,
Apesar de carregar o peso do mundo nas costas,
Eu não posso demonstrar...

Mas se isso significa encarar o fim, então não importa.
Eu nunca o arrastaria para uma batalha que não posso ganhar.
Eu tenho que ser um exemplo, tenho que ser o líder.
O mundo espera que eu o guie
E se alguma merda acontecer, tenho que estar ao seu lado.

Agora já disse que eu tentei suportar, mas era tarde demais pra parar.
Afinal tem um certo limite que você não pode ultrapassar...
Quando vi seu nome em uma maldita lápide
...Descanse em paz...

E mesmo que a batalha tenha sido perdida, sinto que tentamos.
Então porquê não se faz justiça?
Porque perdemos tanto?
Estou tão preso nisso, parece que parti junto com sua memória,
Com os pensamentos jogados ao vento,

Como se nunca existisse vitória.
Diga duas palavras,
Esqueça o silêncio,
Se erga comigo,
Me dê outra chance.

Diga que isso não aconteceu,
Que o tempo parou e que você está vivo como eu.
Juntos em uma trincheira na guerra
Ou vivendo fora de toda essa merda.

E quando a realidade bate a o porta,
A verdade caí sobre meus ombros
Com o peso de dois mundos.
Me mantenho forte o suficiente só para não cair
Igual os outros fracos...

E o que eu digo é até logo velho amigo,
Tenho uma mensagem pra deixar pro mundo,
Mostrar que aqui estivemos 
E em batalhas perdidas e vencidas 
Sobrevivemos.
Ninguém destrói o que construímos,
Como soldados de brinquedo.


Texto escrito por Jefferson Silva (Diih)

Baseado na música Like Toy Soldier(Eminem), todos os direitos sobre a música reservados ao compositor e/ou cantor original ou daqueles que representem a obra original. Publicação livre de intenções financeiras ou de insinuação como autoria própria. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Apenas uma mulher

Apenas uma mulher

Mais uma noite esperando, mais uma noite desejando você.
Sua voz desafiadora invadiu meus sonhos e pensamentos,
Por que agora me negaria os pecados mais necessários à carne?
Venho sonhando com este dia durante o último verão que passou.

Agora, tenho seu amor em minhas mãos e a sina de estar em seus pensamentos,
Posso sentir a negação de seus lábios confrontando os desejos sujos de sua carne.
Você sempre pensou ter tudo sobre controle, acreditou estar dando todas as cartas.
Na verdade, estava apenas trilhando o caminho da subordinação, se tornando minha.

Mas, é chegado o nascer do dia, enquanto lembranças de prazer se misturam a dor.
Resta apenas um cigarro queimando no cinzeiro, a fraca chama das velas derretidas,
Aquela garrafa de uma boa safra sobre a mesa, os gostos, os aromas e você.
Apenas uma mulher adormecida ao meu lado, apenas uma maneira de esquecer.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Quem sabe?


Quem sabe?

Eu nunca fui boa com o amor. Eu fui má durante muito tempo de minha vida, afastei aqueles que poderiam ter sido bons pra mim e adorei aqueles que eram meus verdadeiros carrascos. Admito, talvez demore ou talvez não, até que eu aprenda e me permita ser amada. Não creio que esteja pronta para isso e tão pouco penso ser digna de tal sentimento, não ainda. Mas quem sabe um dia, quem sabe nesse dia em que eu estiver pronta de corpo e alma, eu conseguirei lutar pelo impossível com tanto entusiasmo, coragem e fé, que será impossível algo verdadeiramente bom e correspondido não se tornar real. Quem sabe nesse dia, mesmo que pareça pretensioso ou arrogante dizer, mas eu acredito que irei amar como nunca antes alguém amou. Eu serei indestrutível diante das batalhas e amável diante da beleza oferecida pela vida. Serei capaz de me sentir novamente humana, novamente eu mesma, deixarei de pensar que nasci pra ser uma máquina e que todos me enxergam como algo frio e desmerecedor da felicidade ou do amor. Enfim, quem sabe um dia eu aprenda a amar, quem sabe um dia eu aprenda a ser amada.
Quem sabe?! Acho que apenas ela saberia, acho que nós sabemos.
Agora, é apenas questão de tempo, é apenas você e eu...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sistema à prova de fogo

Sistema à prova de fogo

Mais um farrapo que queima,
Outra alma perdida em um manto de retalhos.
Tantas vidas perdidas, tantas almas desperdiçadas,
Todas clamando por um pouco de paz, por alguma salvação divina.

Mas ninguém se importa, por que deveria importar?
Deixe os coitados sufocarem até o último momento
E depois o sistema se encarrega de tira-lhes a vida.
Não existe liberdade ou democracia,

Apenas o poder da bandeira sobre as colunas do grande Hércules.

O que alguém pode ganhar tirando vantagem dos mais fracos?
Essa é uma questão que precisa realmente ser esclarecida.
Mas, por enquanto, tudo sobre a roupa de uma pessoa
Continua mais importante do que salvar a vida da pessoa que a usa. 


Não importa o quando seja diferente ou novo, 
Ainda são retalhos e pedaços de detritos humanos.
Todos engomados e prontos para a apresentação humana, 
Onde memórias são queimadas e um sorriso apresentado.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Decrescente


Decrescente

Então é isso, nós terminamos.
Mas desta vez foi suave,
Como os primeiros raios pela manhã
Ou a brisa sobre os campos de trigo ao fim do dia.

Meus sonhos foram deixados de lado,
A chave foi perdida e encontrada outra vez.
Eu assisti as luzes se apagarem no final
E a plateia estava em silêncio, bem diante de mim.

A corda bamba balançou de um lado para o outro,
Através do caos e através do vazio,de novo e de novo.
Como um rio reduzido a um pingo
Tudo precisa começar de novo, nascer outra vez.

Eu levanto a venda e enxergo novamente,
O Diabo me sorri como os olhos dos anjos.
E eu sou apenas mais um bastardo herege,
Eu sou apenas um homem incrédulo.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Apenas


Apenas

Eu odeio olhar naqueles olhos e ver algum traço de dor,
Eu mentiria quantas vezes fosse preciso e manteria meu sorriso,
Apenas para assistir a tempestade passar sem atingir os olhos dela.
Este mundo é uma eterna mutação e, por vezes, vai nos testar.

Quando eu era apenas um jovem que acredita na ciência e na magia,
Eu costumava dizer que não havia nada que eu não pudesse fazer.
Mas esse tem sido um ano difícil, a maior parte do dia.
E eu já não possuo toda aquela vitalidade e esperança de antes...

Então eu apenas bebo, dirijo e tudo está sob controle,
Até anunciarem algo sobre carros colidindo fora da estrada,
Algo estará suplantando meus pensamentos sobre aquela noite.

Aliás, tudo é mais fácil após algumas doses, apesar de nada parecer me satisfazer.
Então eu a observo deitada sobre minha cama, e isso não foi nada ou suficiente.
Porque tudo é tão fácil quando todo mundo esta tentando me agradar,
Como se eu precisasse disso, algo que não me serve para coisa alguma.

Então, eu apenas acendo meu cigarro, degusto meu vinho
E observo as palavras ganharem forma enquanto a vela queima.
E devo admitir, apenas é uma palavra muito pequena...

Simplesmente


Queres que te defina,
Mulher?
Uma chama
Temperada com alma
Alimentada com calma
Uma alma
Que acalma
Corpo que desarma
A minha arma
E o meu coração dispara
Apenas
A
M
O
R
!
(Simplesmente -Emílio Miranda)

sábado, 5 de janeiro de 2013

Eu irei lembrar você

Eu irei lembrar você

Mesmo quando eu decidi esquecer todo o resto,
Você carregará uma única verdade pra mim
E ela é sobre a chance de dias melhores.
Mas eu tento não me importar, não com o amanhã...

Porque quando não existir nada mais
E meus punhos estiverem cansados da batalha,
Você será a lembrança dos tempos de paz e a esperança de um lar.
Então no grande desconhecido do mundo eu irei lembrar você.

Afinal, uma vez ou duas, existem pessoas que a gente não esquece.
E mesmo que eu apenas permaneça nas sombras
Ou que eu decida fazer isso a minha maneira,
Quando a luz brilhar sobre o pinheiro, eu irei lembrar você.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

...


"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências.

Desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem..."

( Caio F. Abreu)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Perdedor


O Perdedor

Vamos reorganizar as coisas ou ser honestos,
Agora somos dois estranhos sem nada a dizer,
Estamos com nada mais do que a apatia
E estamos perto do último minuto de jogo.

De repente eu me tornei uma parte do seu passado,
Uma parte que dura pouco mais que alguns segundos.
Eu sei que estive perdendo você e não esbocei nenhum esforço,
Mas você devia saber que eu não lutaria essas batalhas vencidas.

No final a guerra já estava perdida.
Tudo que nos resta é amolecer um pouco,
Dizer que concordamos ou discordar até nos afastarmos de vez.
Isso é pretensioso demais e chegou a hora de dar um fim.

(Preciso acordar)

Porque todo mundo sabe que existe alguém em sua mente
E nós dois sabemos que eu não sou acessível a você.
Eu nunca soube disso antes, nunca acreditei nisso antes,
Mas tudo que eu preciso aceitar é a verdade... Eu perdi pra você.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Até logo


Até logo

Aqui estamos nós mais uma vez,
Os cortes foram silenciosos como uma faca.
Eu desejava ser o primeiro a dizer,
Mesmo sendo óbvio para nós dois.
Mas eu apenas me calei.

Estive apenas pensando sobre o que poderia ser,
Por que não posso encontrar as palavras certas?
Parece que essas milhas de distância selaram minha voz,
Estou condenado a encontrar um jeito de faze-lo?
Tudo ficará bem de alguma maneira...

Toda vez que penso sobre isso,
Não tenho nenhuma lágrima pra chorar.
Fizemos nossa parte e continuamos evitando,
Mesmo que pudéssemos estar frente a frente
Parece existir um milhão de milhas de distancia.

Você já andou por essa estrada
E eu já toquei minha última nova,
Nós sabemos que é hora de fechar esta porta.
Então, boa noite, mas eu estou dizendo apenas "até logo".