Facebook - O momento Placebo

terça-feira, 24 de junho de 2014

Ser ou não ser?


Ser ou não ser?

O que é ser homem e o que é ser mulher? Há tantos conceitos patriarcais e machistas em torno disso que muitas vezes nem nos damos conta, acabamos limitando a existência individual de cada um e condenando nós mesmos a todas essas regras idiotas. E, acredite, nós iremos e eles nos farão acreditar que existe sim uma lógica para isso tudo... Mas eu insisto que não existe e caso existisse, provavelmente ela seria injusta e condenável.

Nós vivemos para nos destacar e acorrentamos isso a padrões ultrapassados, somos escravos da nossa liberdade e adoramos julgar aqueles que se permitem voar para longe desses rótulos e tipos. Odiamos tudo que foge a regra, tememos o que é novo e agradecemos pelo conforto de pertencer a uma pseudo normalidade. E é por isso que fazemos de tudo para parecer alinhado a velhos costumes dessa nova geração alternativa, lutando para fazer parte do clube dos diferentes que são absolutamente iguais. E até mesmo quando decidimos voar, talvez estejamos apenas seguindo as regras de alguém que foi tolo o bastante para acreditar ser diferente.

Afinal, o que é ser homem e o que é ser mulher? Se eu pudesse escolher, acho que escolheria ser apenas humano.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Tudo que vai, volta



Tudo que vai, volta

Não tenha receio de ser quem és. Desnua tuas opiniões premeditadas sobre si, porque nunca haverá falta de memória para quem és ou para quem foi. Mas sempre haverá sobras para algo melhor e a busca daquilo que tanto sonhas. Há uma imensidão de nascentes e rios, mares e oceanos, em forma de pensamentos que transbordam quando criamos os cenários daquilo que podemos algum dia ser.
Então, esqueça a utopia e mire apenas no que deseja. Guarde com carinho a ideia de que duas pessoas simples e comuns sempre desejarão trocar um pouco de alma e afeto, mesmo que convictos de que existe uma validade prestes a ser vencida. Mantenha um amor inocente e selvagem mesmo sabendo que algum dia ele seja domado e manchado pela maldade que cresce no mundo. E deixe de lado o medo que aprendeu a sentir depois de tanta dor. 
Não carregue seu orgulho como se ele pudesse ser uma armadura de compaixão por si mesmo, ou uma espada para quem julgar ser inimigo. Seja feliz e se mantenha positivo, pois o mundo dá voltas e recebemos de volta tudo aquilo que plantamos, tudo que acreditamos merecer um dia. De toda forma, o que fazemos de bom volta. Volta e fica.