Facebook - O momento Placebo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O anônimo do ser...


A expressão do ser é sempre um desafio e, às vezes, precisamos usar métodos questionáveis para alcançar algumas metas e objetivos. Métodos que talvez a princípio você se pergunte "por quê eu deveria fazer isso?", mas no futuro todos eles farão sentido e serão bem-vindos, terão uma grande serventia.

E, apesar de tudo o que já citei, talvez as coisas ainda não estejam claras pra nenhum de nós, eu mesmo passei um bom tempo até compreender essa simples coisa. Então, o mínimo que posso fazer é tentar explicar. Bom, a bondade que não repreende é apenas passividade ou apatia. A paciência que nunca se esgota é servilismo e subserviência. A serenidade que nunca se desmancha é apenas indiferença ou apatia. E a tolerância que nunca replica é apenas uma comprovação de imbecilidade e idiotia. Mas nada impede que você seja uma pessoa boa, paciente e tolerante, sem se tornar todo o resto. Tudo que precisa fazer é não permitir que esses adjetivos anulem o respeito e amor próprio, é preciso não ceder apenas as vontades alheias e aprender a escutar suas necessidades interiores, o mesmo vale para as questões do coração e a razão. Não podemos viver em prol das vontades e críticas alheias, temos que fazer aquilo que desejamos e ter aquilo que amamos, mesmo que o mundo esteja contra. Se realmente ama, se sente falta e deseja poder viver esse algo, apenas faça acontecer e seja feliz.

Talvez, no atual momento, você possa ser julgado como egoísta, orgulhoso e tantas outras coisas. Porém em um futuro próximo todos que desejarem enxergar saberão que suas decisões foram as melhores possíveis, tanto pra você quanto para as pessoas que dependiam delas. Acima disso saberá que todos os dias, desde que começou a viver através dos seus próprios sonhos e vontades, você começou a dormir com o coração e a mente tranquila. E através dos dias você aprenderá que nada era mais valioso que a paz de espirito e a verdadeira felicidade. Apenas liberte-se dos medos, seja livre para fazer o que deseja e esqueça aqueles que te cercam apenas com ódio e negatividade, viva da sua maneira e o mundo irá se adaptar a ela. Porque você nunca foi diferente de todos eles, mas eles sempre foram diferentes de você. E por motivos óbvios, diga-se de passagem.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ninguém mais pode levar-me mais alto do que você foi capaz. E tenho dito.


Eu fiquei bem por alguns dias, mas ultimamente tudo que conheço é o vazio que sempre alimentou minha alma. Eu sei que deveria me segurar, manter a boca e a mente fechada para essas obsoletas palavras e sentimentos, mas a inocência está perdida e o que era certo me tornou parte do passado. Então, todas as vezes invés de fechar minha mente ou silenciar as palavras, eu apenas mantenho meu coração fechado para outras pessoas e continuo mentindo com facilidade e talento. Acho que minha idade nunca me fez mais sábio do que eu fui a alguns anos atrás e mesmo meu jeito sendo errado, eu apenas continuei empurrando e levando como dava, mas agora eu estou desistindo e apenas deixando ir. Não há mais nada para dizer, eu perdi minha própria voz, eu parti nossos corações sempre, pra sempre...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eu te amo sempre, pra sempre.


Não posso viver em função dos outros, não quero esse destino pra mim. A vida já tem sido difícil e vazia demais pra isso. E, após anos de guerras internas, não quero ser usada para guerras de terceiros, muito menos se isso simbolizar vingança. Eu canibalizei meus próprios demônios, alimentei minhas forças através deles muito tempo até, finalmente, me livrar de cada um. Não passarei o resto da minha vida assistindo tanta gente ao meu redor se alimentando de tanta negatividade e falta de amor próprio. Não reservarei minha vida em prol de um martírio involuntário, eu não serei o mártir de um ateu. Não escutarei palavras venenosas e pesadas, não darei ouvidos a falsos moralistas ou pessoas que pouco sabem sobre meu coração e vida. E aqueles que se sentirem infelizes por minha esperança e felicidade, tenham a fineza de se retirarem, pois não são bem vindos.

Quanto aqueles que julgam me conhecer melhor que qualquer outra pessoa, e também aqueles que acreditam conhecer meu coração, o conselho é o mesmo. Quanto aqueles que apoiam e rejubilam com minhas atuais conquistas e felicidade, os poucos que um dia permiti saberem sobre meu coração e vida, negrito meu grande carinho, respeito e lealdade, pois somente vocês que partilharam dos momentos ruins são dignos de compartilhar os momentos bons. Possuem minha gratidão. Acima disso, presenciarão sinceros sorrisos de alguém que realmente voltou a vida...

Porque a cada dia eu tenho caminhado na direção certa, fazendo o meu próprio destino e mantendo somente aqueles que possuírem um bom coração e o dom do perdão. Pois o amor não é aquilo de "era uma vez", mas também não deixa de ser bonito e algo que acontece antes mesmo de compreendermos o que significa isso. É algo dado e oferecido, como uma troca, para que nenhum dos dois fique com o peito vazio. Enfim, sempre desejei sentir e viver um amor como dos meus pais, eu já vivi isso e ainda acredito que irei vivê-lo pelo resto da vida.

E, não se engane, pois 4 anos não são nada diante de uma vida. Você significa muito pra mim, permanece sendo importante através de todos esses dias. 
Eu te amo sempre, pra sempre. 

domingo, 5 de janeiro de 2014

Esta não é a Cooper, apenas a Jéssica


Esta não é a Cooper, apenas a Jéssica

Algumas noites você passará em claro,
Haverá momentos que duvidará de suas escolhas.
Algumas palavras serão como um túmulo
E outras serão o pior segredo de se guardar

As possibilidades perdidas não poderão ser negadas,
Você se encontrá na escuridão e lembrará da luz.
Em alguns momentos somente a fé poderá te manter de pé,
Mostrando que ainda existe um coração batendo, para ambos.

Onde você esteve todo esse tempo
E os caminhos que ainda deseja seguir,
Nada disso importará sem amor...
Não queira a dor de perder quem você é e alguém que ama.

Porque enquanto o amanhã for mais forte que o hoje,
Talvez possamos esquecer por um segundo o ontem.
Tire do caminho o que sua mente diz, ela está calando seu coração,
Ela impede que as marcas se transformem em algo belo e melhor.

Entenda, alguns momentos não serão perfeitos,

Mas para todos eles eu estarei aqui, sendo bons ou não.
Eu morri tantas vezes através dos dias
e ainda permaneço aqui, ainda estou vivo com você.


Tudo porque eu acredito, este não é o fim e sim o começo,
Apenas segure a minha mão e voltaremos a ser feliz.

Eu te amo sempre, pra sempre. Essa foi a nossa promessa.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Essa é pra você que acredita ter sido esquecida...


O Amor de Farol

Amo cada detalhe em você.
Entre defeitos e qualidades,
Não mudaria absolutamente nada.

Eu disse isso um dia, eu direi outra vez:
Vai e se um dia tiver certeza, volte.
Eu ainda estarei aqui, esperarei até que volte
.

Porque o meu amor sempre foi um farol,
Solitário e te guiando na escuridão.
Apenas olhe pra cima, veja essa luz.
Siga seu coração e estaremos juntas novamente.

Eu te amo sempre, pra sempre.