Facebook - O momento Placebo

domingo, 7 de julho de 2024

O Jogo do Cotidiano


O Jogo do Cotidiano


Vagando por aí, meio pra baixo e pensativo.

Eu penso demais, falo de menos, é verdade.

Por vezes distante, pareço não dar a mínima,

Mas, se eu falar o que penso, posso soltar tudo de uma vez.


Bebendo algumas doses ao fim de mais um expediente.

Cansado de lidar com as mesmas frustrações, mas esse sou eu.

É verdade, estou cansado, na verdade exausto de tanto fingir estar bem.

Preciso me sentir vivo, mas afogo esse desejo dose após dose, repetidamente.


Se digo algumas coisas, é porque cansei de apenas ouvir desculpas.

Estou esperando há tempo demais o futuro que nunca chega,

Buscando enxergar o homem que você tanto almeja ver no espelho.

Mas eu não posso mudar sua perspectiva ou o meu jeito, é verdade.


Minha atenção ao que diz é cada dia mais vaga e frustrante.

Em vez disso, observo cada atitude, tudo fica tão real.

Continuo apostando em promessas vazias e oportunidades perdidas,

Cada acusação é um meio para justificar seus próprios erros, eu sei.


Lembrando de cada pessoa que manteve longe de mim,

Você sempre achou que eu fosse um tolo e pretendo deixar assim.

Afinal, ainda estou vivo quando roubam o meu sorriso longe de você,

E sigo controlando cada movimento como em um jogo de xadrez. 


É xeque-mate, meu amor!


- Breno Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário