Facebook - O momento Placebo

domingo, 28 de novembro de 2010

...

Algum tempo antes de você voltar a minha vida, eu percebia que o amor era a única ponte entre o invisível e o visível que eu era capaz de conhecer, era a única linguagem eficiente para traduzir as lições da vida. Não conhecia o amor e tão pouco o entendia, mas por ter certeza da sua existência é que continuei existindo. Então você veio, e entendi tudo isto, você chegou para me libertar da escravidão que eu mesma havia criado, para dizer que eu estava livre. Eu entendi tudo que precisava saber, e te amo mais do que amei qualquer coisa antes, mais do que amei a mulher que me levou, sem querer, a solidão.. Vou me lembrar sempre que o amor é a liberdade. Esta foi à lição que demorei tanto tempo pra aprender. Esta foi à lição que me exilou, e que agora me liberta. Temos um mesmo caminho, poderíamos segui-lo juntas. Mas apesar de ninguém poder possuir o que existe de mais belo na Terra, podemos conhecer e amar.
Através destes momentos, ninguém poderia possuir a si mesmo e tão pouco controlar o que sente. Por isso quando nos conhecemos, e parece que eu sempre conheci você, porque não consigo lembrar como era o mundo antes, mostrei-lhe meu lado mais humano e frágil. Falei sobre meus medos, meus planos, meus sonhos por mais tolos e bobos que pudessem parecer ser e nunca me entreguei tanto a alguém como me entreguei a você. Você foi à esperança dos meus dias de solidão, a angustia dos meus momentos de dúvida, a certeza de meus instantes de fé.  Por isso eu te dou flores de presente porque nas flores está o verdadeiro sentido do amor. Quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecera para sempre com ela. Porque ela combina com a manhã, com o pôr-do-sol, com o cheiro de terra molhada e com as nuvens no horizonte. Ninguém pode possuir um pôr-do-sol, como aquele que vimos uma tarde. Assim como ninguém pode possuir uma tarde com a chuva batendo na vidraça como às vezes em que assistíamos a chuva pelas janelas... Isto a vida me ensinou. Talvez você nunca seja minha como nunca foi, mesmo antes, e por isso terei você pra sempre. A vida inteira eu me lembrarei de você, e você se lembrara de mim. Assim como nos lembraremos do entardecer, das janelas com chuva, das coisas que veremos sempre porque não podemos possuir ou  compreender, apenas guardá-las e lembrá-las  como algo que nos trazia sentido e felicidade durante nosso dia, mesmo que por instantes. Por que esses instantes trazem um amor tão intenso que justifica o resto de nossos dias.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário