Facebook - O momento Placebo

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O bobo da corte


Na noite a sós com minha própria voz vou desatando os nós, deixando as correntes da velha prisão, construindo muralhas e queimando as pontes que me levarão a destruição. Cada um vive o seu caos, cada inferno é particular e não público, eu vivo no meu silêncio, sorrindo educadamente e fingindo não perceber.
Posso ser visto como um louco sobre o trono dos tolos, o bobo da corte que te faz sorrir quando convém. Mas esse bobo possui seus truques e faz o seu próprio jogo, não o seu. Então pode dizer que não importa e nem lembra mais, mas o teu passado se lembra, ele nunca esquece.

E todas as pessoas que passaram por mim, poucas encontraram um amor verdadeiro, muitos encontraram apenas o próprio fim. Você se tornou apenas mais uma delas, você se colocou nesse inverno de lençóis pra sempre. Sendo aquela que muito fala e pouco mostra, sempre em busca dos holofotes e fugindo do que faz parte do seu verdadeiro "eu". Para sempre feita de papel e se rasgando ao menor dos ventos, sempre despejando tempestades e atirando meteoros como uma pobre vítima injustiçadas, sempre culpando os outros e julgando a todos pelos próprios erros. Farsante real jurando verdades pra proteger algo vazio, vivendo em um castelo de mentiras que já não serve a ninguém e nem satisfaz. Mas continue assim, você esquece que o mundo é só um ponto azul no céu e que ele reflete apenas a luz de uma estrela maior, essa estrela sou eu. Seja arrogante o bastante pra acreditar que me engana, seja prepotente o bastante para exigir algo de mim, seja miserável o suficiente para tentar fazer esse jogo comigo, eu não posso ser atingido e nem cederia a nenhuma pressão do tipo. Eu sou um homem sem nada a perder, mas você é alguém com algo a perder mesmo que prefira acreditar no contrário disso.

Carregarei meu amor impopular em um tempo individual, luto apenas por mim e estou além de um infinito em particular. Rumo ao meu próprio coração, nunca ao seu ou de alguém. Sem depender de muletas cresci com minhas quedas, amadurecendo ao lado de uma mulher verdadeira e digna que me ensinou o caminho para viver e não sobreviver. Porque dignidade não se compra e amor não se conquista, lealdade é algo que poucos possuem e liberdade surge através da confiança e da responsabilidade. Honra é algo muito falado e poucos conhecem o caminho para obter, amor é algo que nasce dentro de nós e não posso ser plantado por terceiros. Então, vamos lá, me mate outra vez e assista eu renascer mais forte e maior, porque eu cansei de te carregar e sempre soube aonde quer chegar. Mas antes coloca seu rímel e passe um batom vermelho, eu irei apenas assisti-lo borrar outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário