Facebook - O momento Placebo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O anônimo do ser...


A expressão do ser é sempre um desafio e, às vezes, precisamos usar métodos questionáveis para alcançar algumas metas e objetivos. Métodos que talvez a princípio você se pergunte "por quê eu deveria fazer isso?", mas no futuro todos eles farão sentido e serão bem-vindos, terão uma grande serventia.

E, apesar de tudo o que já citei, talvez as coisas ainda não estejam claras pra nenhum de nós, eu mesmo passei um bom tempo até compreender essa simples coisa. Então, o mínimo que posso fazer é tentar explicar. Bom, a bondade que não repreende é apenas passividade ou apatia. A paciência que nunca se esgota é servilismo e subserviência. A serenidade que nunca se desmancha é apenas indiferença ou apatia. E a tolerância que nunca replica é apenas uma comprovação de imbecilidade e idiotia. Mas nada impede que você seja uma pessoa boa, paciente e tolerante, sem se tornar todo o resto. Tudo que precisa fazer é não permitir que esses adjetivos anulem o respeito e amor próprio, é preciso não ceder apenas as vontades alheias e aprender a escutar suas necessidades interiores, o mesmo vale para as questões do coração e a razão. Não podemos viver em prol das vontades e críticas alheias, temos que fazer aquilo que desejamos e ter aquilo que amamos, mesmo que o mundo esteja contra. Se realmente ama, se sente falta e deseja poder viver esse algo, apenas faça acontecer e seja feliz.

Talvez, no atual momento, você possa ser julgado como egoísta, orgulhoso e tantas outras coisas. Porém em um futuro próximo todos que desejarem enxergar saberão que suas decisões foram as melhores possíveis, tanto pra você quanto para as pessoas que dependiam delas. Acima disso saberá que todos os dias, desde que começou a viver através dos seus próprios sonhos e vontades, você começou a dormir com o coração e a mente tranquila. E através dos dias você aprenderá que nada era mais valioso que a paz de espirito e a verdadeira felicidade. Apenas liberte-se dos medos, seja livre para fazer o que deseja e esqueça aqueles que te cercam apenas com ódio e negatividade, viva da sua maneira e o mundo irá se adaptar a ela. Porque você nunca foi diferente de todos eles, mas eles sempre foram diferentes de você. E por motivos óbvios, diga-se de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário