Facebook - O momento Placebo

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma utopia para tolos

Uma utopia para tolos

Eu tinha um sonho e ele foi quebrado, passei muito tempo tentando juntar os pedaços, quando finalmente percebi que estava fazendo tudo errado. Não é preciso juntar os pedaços, mas aprender a renovar nosso coração e nossa fé. Com todo aquele tempo desperdiçado aprendi que é preciso respeito, lealdade e companheirismo, depois acrescentar doses homeopáticas de amor, pra se ter um relacionamento saudável.

Porque não existe nada melhor que alguém interessado em fazer parte de nossa vida, alguém que se entregue e deseje caminhar ao nosso lado. Acima disso alguém que aceite nossa entrega e estenda suas mãos para tocar as nossas. É preciso alguém que compartilhe paciência, compreensão e maturidade, mas que também saiba a hora de impulsivamente te beijar para evitar ciúmes bobos, que por vezes não compreenda sua vontade de estar sozinho e permaneça ali mesmo que em silêncio, alguém que tope ser um completo bobo junto de você como se fossem crianças novamente.

Sonho com o dia que verei ela chegando em nossa casa e eu estarei esperando com um jantar na mesa, nós conversaremos sobre nosso dia e faremos planos pro fim de semana, depois quem sabe curtir um filme ou simplesmente desfrutar da companhia um do outro. Sonho em proporcionar ótimos dias a ela e noites melhores ainda. Trocar carinhos, beijos apaixonados e olhares safados, deita-la de bruços e fazer uma massagem, beija-la por inteiro e então ama-la como se nossas vidas dependessem daquele momento; E, que saber? De fato, talvez sempre dependa disso e alguns detalhes a mais. E não há algo que eu ame mais do que saber que, depois de tudo, ela deitará sobre meu peito e dormirá feito uma criança. Eu acordarei de manhã e observarei seu sono ou simplesmente pegarei ela admirando meu rosto sonolento enquanto eu dormia, e claro que acordaríamos um ao outro com carinhos e beijinhos de bom dia, depois seguiríamos para preparar nosso café da manhã e seguiríamos para a nossa rotina do dia a dia.

Penso que depois de algum tempo decidiríamos ter nosso filhos, seria um casalzinho lindo e eu me tornaria o pai mais besta do mundo e ela a melhor mãe do mundo. E eu desejo que eles possuam aquele sorriso que somente ela possui, que eles tenham seus olhos de estrelas e possuam o dom de me cativar mesmo quando eu estiver ocupado ou irritado com algo. E com a chegada deles, algumas coisas mudariam em nossa rotina, talvez menos saídas com os amigos pelos bares da vida, as caminhadas pela praia e pelos parques teriam duas novas companhias e até mesmo o caminho para o trabalho sofreria mudanças, afinal revesaríamos na hora de leva-los para a escola todos os dias. Serão mudanças gostosas e lindas, dois presentes do nosso amor para toda a vida. E até quando eu quisesse morrer ou matar por ciúmes do novo namorado(ou namorada, quem sabe?) da nossa filha, eu sei que não estaria sozinho e seria compreendido. Mas também aprenderia a confiar nas decisões e escolhas dela, talvez até aprenderia a rezar para que o guri fosse digno e merecedor dela tanto quanto eu fui de sua mãe. O mesmo valeria para o nosso garoto, pois nada me deixaria mais preocupado que ele sumindo nos finais de semana para ir visitar seu novo amor. De qualquer maneira, sonho com alguém que compartilhe cada detalhe de tudo isso.

Talvez até aqui eu esteja parecendo apenas mais um tolo, daqueles que acreditam em comédias românticas ou que é muito inocente diante do mundo. Mas eu garanto que é possível e é não existe nada melhor que ser um bobo por alguém que é uma boba por nós também. Depois de tantos anos aprendendo a conviver comigo mesmo, descobrindo o que realmente queria e precisava pro meu coração, acima disso aprendendo a me permitir e acreditar, eu finalmente encontrei alguém que merece compartilhar e fazer parte de cada sonho meu, alguém do qual quero fazer parte de cada sonho também... O amor tem seus mistérios e seus segredos, não vale a pena tentar entender ou desvendar antes da hora, você se quer será capaz disso. Tente sempre viver, aceitar e sentir o que seu coração realmente diz e aprenda, inclusive, com cada vez que perceber que não era a pessoa certa. Pois eu garanto que quando essa pessoa chegar, você entenderá os motivos de tantas outras terem sido apenas passageiras em sua vida, enxergará que muitos que pareciam perfeitos não eram nada se comparados ao que encontrou agora. O amor é feito para aqueles que são tolos o bastante para sonhar e sábios o bastante para acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário