Facebook - O momento Placebo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E se eu estiver errado?



E se eu estiver errado..?

Bem, tenho certeza que para todos os fies aqui presentes eu estou errada, certo? Mas eu digo, qualquer um pode estar errado. Podemos estar errados em relação ao Monstro do armário e o Unicórnio Rosa voador, como podemos estar errados sobre os amigos de “mentira” que as crianças juram ter quando pequenas.
Suponho que muitos de vocês foram criados na fé Cristã, mas algum dentre vocês sabe o que é não ter uma fé em particular? Ou pelo menos não pensar apenas com uma fé em particular?
Vamos lá, pensem um pouco, porque você não é mulçumano ou hinduísta? Sendo mais direta, se pergunte: “Porque não sou hinduísta?” E eu lhes respondo: “Porque você nasceu na América e não na Índia, se tivesse nascido na Índia seria hindu.” Certo?
Assim como se tivesse nascido na Dinamarca na época dos Vikings, você creria no deus Thor e acreditaria fielmente que ele portado de um grande martelo afastaria todos os gigantes de gelo, deixando assim sua cidade a salvo do caos e da destruição. Assim como se você tivesse nascido na Grécia Antiga creria em Zeus, com todo aquele poder de atirar raios, nos outros deuses e semideuses, acredita também nos heróis e todos os seres e mitos da época. Agora se você tivesse nascido na África Central creria no Grande Juju da Montanha, quem sabe no Tarzan também.
Ou seja, não há razão em particular para se crer no deus judaico-cristão, como também não dá pra acreditar que qualquer um dentre os muitos que existem, alem dos citados acima, existem. Somente porque acidentalmente nasceu aqui na América ou em qualquer outro canto do mundo, não significa que seja o dono da razão e tão pouco o ser humano mais inteligente na face da Terra. Assim como eu posso estar errada sobre todos os Deuses, vocês também podem estar errados sobre todos esses Deuses. Por isso quando acusam que eu estou errada, eu me pergunto “E se você estiver errado caro irmão?” Mas nunca consiga saber a verdade por estar cego pelo medo ou cego pela esperança de que tanto sofrimento e sacrifico em vida se transforme em riquezas e glorias eternas, no tão famoso reino dos céus. Acho que consigo ter glorias e riquezas, mesmo que apenas intrinsecamente, por fazer todos os dias o meu melhor. Buscando excelência na minha carreira profissional de forma honesta, sendo justo com as pessoas que me cercam e procurando ser sempre o melhor de forma digna, sem prejudicar o próximo. Se isso não me der o direito de ir para um lugar bom, acho que precisamos rever os conceitos sobre certo e errado, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário