Facebook - O momento Placebo

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Inconstâncias


 Inconstâncias
...
Amanhã 605 dias se estivéssemos falando de dias exatos ou 595 dias se calculássemos de maneira comercial, isso porque não tivemos um ano bissexto. Foi isso uma das coisas que aprendi, pra nunca mais esquecer, durante todo esse tempo com a matemática financeira, aprendi que ela nos permite diminuir a angustia, ou melhor, dizendo, nos iludir de maneira inteligente sobre quanto tempo faz. Eu realmente pensei que a dor passou, talvez tenha passado e no lugar apenas as duvidas e as magoas, cicatrizes melhor dizendo. Faz quase uma hora desde que eu pensei em você, lembrei que me conformava com um tom de ocupado, mas não o de atender o telefone, só importava saber se você estava bem. Uma pessoa como eu não é de ir embora e desistir da guerra, ao menos eu não pretendia. Mas você se foi, desde que acabou não há nada que eu almejasse mais do que a verdade, o que eu fiz? Parece que eu estava errada todo esse tempo... É, tudo realmente implicou em mudanças, eu aprendi que somos como fogo e água e todo aquele gelo entre nós era uma chama, uma chama em brasas. 

Eu estive cansada dessa casa vazia, sempre precisando de alguma bebida e nenhuma nova companhia até adormecer. Eu conheci pessoas que pareciam com você, eu não sabia bem o que fazer, eu precisei de uma força gigantesca pra não me iludir com aquela idéia do ‘ser’, mas eu sabia que quem eu queria não estaria aqui. E minha preocupação vinculada a toda aquela tristeza, resultaram em alguns dias de suíte branca regada com drogas licitas, até agora eu não acredito que tudo aquilo seja permitido. Bem, o que mais eu poderia querer naquela altura do campeonato? Ou o que eu poderia exigir? Eu estou bem, sim, eu estou agora...

Nenhuma palavra foi dita, você foi embora e foi sem adeus, nem um beijo de despedida para selar nada. Eu não sabia nada sobre o estado que você estava, dividida ou influenciada? Até agora eu não sei dizer, por isso talvez eu tenha um coração inconstante e amargurado, um olhar cortante e um peso na minha cabeça. Não, na minha cabeça não, em meu coração. Você havia se esquecido a razão que me amou antes? Quando foi a ultima vez que você pensou em mim? Talvez já tivesse me apagado completamente da memória antes de tudo aquilo... Muitas vezes penso sobre onde eu errei e quando eu penso, quanto mais eu penso, menos eu sei.

Eu te dei espaço para que pudesse respirar, eu mantive minha distancia, assim você poderia ser livre e você se foi, como eu havia previsto que aconteceria. Eu espero que você encontre a peça que faltava, eu espero que encontre o que procurava. Apenas pra finalizar, não estou reclamando, mas queria saber por que diabos você decidiu aparecer agora que estou bem. Acho que é apenas para mexer com minhas cicatrizes, incomodar meu espírito e irritar meu dia com alguém que me preenche, com alguém que não só me completa como me transborda. E você pode dizer  à-vontade que eu não mudo, talvez não mude mesmo, eu sou 'eu' para sempre, imutável e firme ao tempo. E talvez seja isso que me faça manter um coração resistente, apesar das pancadas que recebo nessa vida. Mas sem ser rude ou parecer melancólica, eu queria realmente que você parasse de ter esse efeito sobre mim algum dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário