Facebook - O momento Placebo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que é um casal ideal?


Eu admito, já houve um tempo em que eu estava tão confusa, assustada e com medo de todos, que eu pensei em desistir. Pensando bem, eu havia mesmo desistido. Havia desistido do amor, das amizades, da família e da minha própria vida. Abandonei meus sonhos, meus planos e todos que estavam ao meu redor. Acho que é assim que se sente, ou vive/sobrevive, um ser humano sem amor. Eu abandonei tantas coisas, que minha única saída foi ser abandonada... Admito também que quando se esta hospedada em um quarto como aquele, tendo algum tratamento com muitos tipos de drogas, desta vez controlada, tudo parece mais devastador. Eles acreditavam ser a cura para o que eu estava passando, mas mal sabiam que tudo aquilo estava apenas piorando... É meu amigo, eu já estive no fundo do poço, e talvez por isso tenha aprendido a reconhecer verdadeiras amizades, saber o real valor da família, e o melhor de tudo, aprendi a me amar.

Mas enquanto eu estava nesse conflito infinito e pessoal, percebia cada dia mais que havia desistido dos meus devaneios sobre o que seria o amor. Havia desistido do que eu esperava encontrar com ele, havia desistido de viver um amor por alguém, um amor de verdade. Eu estava mesmo estragada para todo o resto, para qualquer outra pessoa... Mas como na minha vida tudo parece ser uma grande ironia do destino, eis que surge aquela que iria mudar tudo isso dentro de mim. Alguém que aos poucos e de forma não notável, iria cativar o meu coração, e que acima de tudo ganhar minha amizade.


E quando a história chega nesse ponto, é exatamente onde ela começa a fazer sentido. É exatamente onde eu me pego pensando sobre o que seria o tipo de casal perfeito, ideal ou bonito. Então, o que seria um casal ideal? Será que são aqueles casais perfeitos que existem nos contos de fada? Ou será que são aqueles casais bonitos que só existem nos filmes ou novelas? Acho que na verdade são casais como ela e eu, que conseguem manter a amizade acima de tudo. Que mesmo com as brigas, as brincadeiras, as implicâncias e todo o resto, estão sempre ali um pelo outro, porque isso demonstra o quanto à gente se ama, e amamos de um jeito que nenhuma pessoa consegue entender, mas que ao mesmo tempo, todos sabem que não é cabível de duvidas. Enfim, um casal perfeito não é aquele que vive de beijos e amassos. Porque amar implica em enfrentar os problemas juntos, significa cuidado, significa lealdade e tantas outras coisas, mas acima de tudo significa amizade. E é apenas através dessa amizade que um relacionamento, seja ele de que especie for, consegue sobreviver e ser o ideal, perfeito ou mais bonito do que todos os outros.


Triste daqueles casais que desconhecem o significado da amizade, pior ainda aqueles que conhecem, mas não usam, não desfrutam da verdadeira amizade entre eles. Tenho sorte por saber que ao meu lado, hoje, tenho alguém que além de ousar me amar e permitir ser amada, tenho alguém que valoriza, respeita e cuida do nosso relacionamento. Mas acima de tudo é leal, fiel e verdadeira com nossa amizade.
 Isso é amor. Isso é amizade. Isso sim é relíquia.
Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário