Facebook - O momento Placebo

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Se você é o que você come, então você é uma vitíma. Mas se você for o financiamento pro que come, você é um assassino.


Logo abaixo, dois vídeos sobre como realmente funciona a produção de carne, leite, ovos e outros produtos do tipo. Lembrando que esse primeiro: A carne é fraca. É dividido em algumas partes, por ser um filme. Aqui encontra-se apenas a primeira parte. Quem quiser assistir tudo, basta ir ao youtube e terminar de assistir o resto, vale muito a pena pra quem gostaria de enxergar a realidade.

 A carne é fraca


Essa é a cane que você come


Em resumo, se você é o que você come, então você é uma vitíma. Mas se você for o financiamento pro que come, você é um assassino.

Acham que o que a enfermeira fez foi cruel? Então que tal ter coragem e estomago pra assistir como o bife chega a sua mesa? Por que não assistir um massacre de espécies de animais, apenas para alimentar o prazer de comer uma picanha, um filé, um saboroso peixe?! Isso porque essa carne vem repleta de toxinas que o gado, por exemplo, solta ao sentir que a morte se aproxima... E por essas e outras que eu digo e critico, tanto falso moralista que quer criticar somente a enfermeira que matou o cachorro. Quero ver, engolir o próprio orgulho, e criticar os abatedouros e produtores de carne. Quero ver fingir que dorme com a consciência tranqüila apos ver um vídeo como esse. Quero ver criticar o capitalismo que rodar ao redor disso.. Quero ver criticar a si próprio por comer carne e financiar assassinatos. Porque mesmo não cometendo o ato em si, você é um ASSASSINO! Isso mesmo, um assassino! Porque comer carne diz respeito a ser um assassino inditeramente, ou você vai dizer que não? Não sei como alguém dorme com a consciência tranqüila por preferir o pratico de comer um bife, a trocá-lo por outros alimentos que oferecem as proteínas e tudo mais necessário para um dieta saudável. Porque no fundo, ninguém liga muito pra alimentação em si, mas sim pelo prazer de comer um bife.
E sabe, quando a gente passa a assistir e conhecer a realidade sobre a funcionalidade das coisas, como aquilo chega até nós. Aprendemos que o pratico, sai caro. Talvez não pra nós mesmos, diretamente. Mas conscientemente, é pesado e duro conseguir continuar financiando isso. Aprendemos que é melhor escolher o melhor, não a cruel praticidade.
Vegetarianismo não é frescura, é um bem necessário para a humanidade. É ser herói, em um mundo canibal e cheio de hipócritas, que adoram jogar a culpa e se iludir, de que só comem carne por necessidades alimentícias, mesmo sabendo que existe formas de substituir o que a carne oferece. Menos é claro, o prazer de comer um bife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário