Facebook - O momento Placebo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Será que existe pecado nisso?

To tão cansada dessa gente que gosta de julgar, que gosta de criticar, apontar o que eles julgam ser errado na gente... Mas o que eles não sabem e nem procuram saber são os motivos pra você ter se tornado daquele jeito, não conhecem suas dores, superações e dia a dia. Desconhecem suas obrigações, pressão sofrida em nome da excelência e tão pouco entendem as vontades e desejos contidos no nosso coração. Já houve um tempo em que eu acreditava que ser simples, humilde e caridosa, me renderiam algo... Quero dizer, rendeu sim, amizades falsas, namoros miseráveis e um monte de merda que só serviu pra confirmar o que eu já vinha aprendendo: Egoísmo pode ser visto como amor próprio, ser humilde não é necessariamente ter condições para estar de carro e se manter andando de ônibus, ser simples não é deixar de comprar óculos com valores elevados ou roupas de marca, e ser caridosa não é distribuir toda a sua fortuna e bens aos mais necessitados... 
Enfim, muita coisa me fez mudar, a própria idade me fez mudar, então eu venho em um constante processo de reeducação e aprendizado, sobre atitudes e os diferentes ângulos que posso ter ou criar sobre aquilo, especificamente para não temer ou me sentir um monstro por fazê-lo, como costumava acontecer. Eu enxerguei, aceitei, aprendi e mudei, dando continuidade a tudo isso sempre, evitando cometer os mesmo erros...
Eu acho que não existe pecado nisso, existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário