Facebook - O momento Placebo

sábado, 28 de setembro de 2013

Eu não irei quebrar minha promessa

Eu não irei quebrar minha promessa

Eu conheço cada suspiro que deixa no ar, conheço seu sorriso mais sincero e aquele que oferece apenas para não preocupar ninguém. Eu sei olhar além dos seus olhos, eu enxergo quem você realmente é, assim como os sentimentos que esconde por medo que alguém descubra ou os magoe. Sei que basta apenas um abraço e todas as muralhas vão ao chão, sei como gosta de demonstrar seus sentimentos e até que ponto aguenta antes de quebrar, você odeia chorar ou parecer fraca mesmo quando isso seria permitido. Conheço as maneiras que odeia ser tratada, em como seu sorriso costumava ser lindo e radiante, você permanece tão linda e intocável como sempre foi, mas triste. E mesmo quando não parece caminhar sobre vidro quebrado, eu ainda vejo que algo parece estar faltando por ai, talvez seja aquele seu velho “eu” que desapareceu no momento em que eu parti.

Eu sei o quanto se importa com sua família, mesmo quando se sente traída pela incompreensão deles. Sei que nem sempre sabe usar as palavras adequadas, que as palavras parecem ficar engasgada com o que sente vontade de dizer e isso soa como frieza, às vezes você é rude ao tentar parecer ser forte. Mas eu sei o quanto é emocional, principalmente quando tenta esconder aquilo que carrega no fundo da alma que é pra ninguém ver. Sei que tem todos os motivos para partir, sei que não há nada que te prenda aqui, mas você me perdoou e decidiu permanecer por perto e eu ainda não sei o motivo, não sei o que fiz para merecer tudo isso. Por todos os Deuses, eu poderia rezar mesmo não acreditando em nenhum Deus, apenas para agradecer por isso.

Confesso, eu sei o quando é difícil me amar ou compreender, eu sempre estraguei tudo e fiz parecer que menti durante todo o tempo pra você. Ah, se você soubesse os motivos, se soubesse que eu estava te protegendo da minha covardia e medo, talvez pudêssemos ter ficado bem após a tempestade. Não é arrogância, mas eu sei que ninguém jamais poderia te amar como eu amei, como eu ainda amo. Eu aprendi muitas coisas através de todos esses anos, e quanto mais eu aprendia mais eu percebia que tenho muito pra aprender. Tenho tantas coisas a fazer, mas a principal era poder estar perto de você e aqui estamos.


Você sabe, melhor que ninguém, eu nunca soube lidar com emoções, na verdade eu nunca soube ser amada e esse sempre foi um dos meus grandes defeitos. Hoje, eu vejo que sempre soube cuidar de você e te fazer sorrir, percebi que eu sabia como fazer as coisas darem certo e não fiz por medo, eu realmente agi como uma verdadeira criança idiota. Porque era como se estivéssemos em uma corda banda e prestes a cair, então invés de segurar sua mão pra nos fazer equilibrar, eu preferi pular e deixá-la a salvo. Mas foi exatamente fazendo isso que eu nos condenei a essa miserável vida que levamos. Não era assim que tinha que ser, deveria ter sido uma impedindo que a outra caísse ou pulasse, uma ensinando a outra a aguentar firme, uma protegendo a outra... Sempre e pra sempre costumava ser nossa promessa, eu ainda não quebrei minha parte da promessa. Se você desejava que sim, melhor desistir de toda essa aproximação que permitiu, porque eu não irei quebrar minha promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário