Facebook - O momento Placebo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dantes Moderno

Dantes Moderno

Vejo minh'alma sobre a qual a ira prevaleceu,
Banhar-se no sol odioso e descansar sobre a lama do Estige.
Diante dessa reflexão, desejo nunca ter nascido.

Por quantas, estando por cima, equivoquei-me como rei,
Deixando a condenação e a culpa para outrora,
Mas ao repouso do lar agi como um porco na lama.

Desde sempre minha vida tem sido gasta nisso, gasta em raiva e tormentos,
Pois assim, termino por carregar a vergonha e o arrependimento,
Enquanto presenciava o fiel perder sua fé, o incorruptível tornar-se sujo
e o inocente um pecador dentre os homens.

Mas como todo resto, quem agora pode negar os meus direitos?
Se tendo em vista que em cada canto existira grande aflição e tormento.
Sabendo que as tumbas brilharam em chamas,
Tão e mais quentes que o necessário para qualquer coisa viva ou morta.
Quem dentre os homens poderia me julgar?

Quanto as minhas lamentações, terríveis por estar sofrendo,
Elas foram verdadeiramente miseráveis.
Perdi para sempre o gosto de lutas que, no fim das contas, não valiam a pena
E que jamais foram santas ou em nome de algo nobre.

Agora, eu estou perdido em meio ao inferno,
Estou sobrevivendo neste purgatório, vulgarmente intitulado vida.

Baseado em trechos de A Divina Comédia do poeta Dante Alighieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário