Facebook - O momento Placebo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Deixo Decretado

Georges Bernanos dizia que saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade. Johann Goethe dizia que na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira. Victor Hugo dizia que a suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados por aquilo que somos, ou melhor, apesar daquilo que somos. Allan Kardec, muito querido, dizia que a nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros. E Leminski dizia que o destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase. Engraçado, como dentre todas as partes, eu concordo muito mais com a última citada. Concordo com ela, pois através dela veio todo o mais, através do mais surgiu o você. Mas talvez seja injusto organizar com ordem de grandeza, já que quando se trata da felicidade tudo é importante e de mesma grandeza. Então, entre todas, eu ainda escolho começar por você e eu. E, deixo decretado assim, que seja dito “você e eu” e que todo o resto venha em seguida. Pois, agora, deixamos ser e acontecer, e assim aprendi com você... Então, estamos aqui: Você, eu e essa tal felicidade, essa possível vida e liberdade. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário