Facebook - O momento Placebo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um simples Toque



- E se eu te disser que talvez eu nunca possa te amar como você deseja que um dia eu ame?
Eu disse, ainda com um ar melancólico e distante.
-Eu só poderia aceitar e permitir que você fosse feliz com quem realmente vá te fazer feliz. Quando decidir estar com outra pessoa sei que em primeiro lugar você desejaria estar feliz consigo mesmo e eu sei que estará, porque eu estarei aqui por você. - Ela disse de forma honesta e direta - E sabe, com o tempo você me ensinou e eu aprendi, que é preciso mais que amor para um relacionamento dar certo, entendi porque eu ainda acredito e aposto em um relacionamento a dois com você, aceitei que por mais que nem tudo seja perfeito somos bons um com o outro e respeitamos/aceitamos um ao outro e por isso sei que podemos dar certo... Não importa o que aconteça, não estou apenas conjecturando ou falando da boca pra fora como muitas pessoas já fizeram antes, eu prometo a você que ainda estarei aqui por você, mesmo quando decidir se vai ou se fica, porque o que eu sinto por você está muito alem do amor de uma mulher. O que eu sinto ultrapassa até mesmo meu amor próprio, mesmo que você sempre me lembre e repita que eu deveria me amar em primeiro lugar, eu te amo mais que a mim e não quero jamais ser motivos de arrependimentos. E eu sei que te amo mais do que qualquer coisa e através do tempo, acredito eu, que seja algo realmente importante.
Ela sorriu, com seus olhos marejados pela emoção. Aparentemente ela parecia ter gasto bem mais que palavras e pensamentos, era como se ela tivesse gasto toda a sua energia confessando aquilo.

Sem saber ao certo se o que eu sentia era vergonha ou emoção, eu voltei a dizer: - Mas e se eu nunca puder amar você com a mesma intensidade ou sentido? Isto com certeza lhe traria algum tipo de dor ou magoa e...

Sem permitir que eu terminasse, ela respondeu:
-Talvez você não se lembre desta passagem em especifico, mas 'Os homens do teu planeta - disse o principezinho - cultivam cinco mil rosas
num mesmo jardim...e não encontram o que procuram...'. Pois bem, eu não quero cultivar ou conhecer mil outras rosas, pois estou cuidando da minha própria, cuidando da única que realmente tem algum valor e importância na minha vida, estou cuidando da única pessoa que eu amo. Mesmo que você me odeie por isto, preciso dizer claramente que eu amo você, amo você em cada defeito e em todas as qualidades, amo você pelo que você sempre foi e é, pelo que você sonha ser e por cada pequeno detalhe que vivemos no nosso dia a dia. E apesar de nunca ter usado essas três palavras antes, eu não poderia me imaginar um dia se quer na vida sem ficar com você, e eu não poderia viver sabendo que eu jamais te disse isso, esta seria a maior magoa que eu carregaria na minha vida com ou sem você ao meu lado.

Ela me puxou para seus braços e me deu um beijo, de leve, na testa. Me prendendo em um abraço que transmitia a sensação de segurança e ternura.
E ainda que estivesse sem voz e engasgada pelos nós que se formavam em minha garganta, eu procurei me manter firme e controlado.

-Eu já te amei como uma boa amiga, eu hoje te admiro como mulher e sinto um desejo pela sua presença, uma vontade de te ter por perto... - sussurrei em seu ouvido, tentando parecer mais focado do que realmente estava - Eu antes diria que agradeço e estou com você por nunca ter dito que me amava, apesar disto ser claro, mas eu gostava da forma com que me tratava e respeitava minhas opiniões e vontades de nunca mais ouvir falar disso, viver sem dizer isto. Eu gostava da forma com que você se preocupava e se importava com meus sentimentos e dores, evitando usar estas palavras que por tanto tempo simbolizaram dor e sacrifícios em vão...

Fiz uma pequena pausa, não sabia se era pelo que acabava de dizer ou se era pela forma que passava a enxergar aquela menina diante dos meus olhos. Tão entregue e plena de seus sentimentos e desejos, eu jamais havia imaginado ter algo tão bom quanto real, assim tão perfeito pra mim.

- Mas hoje eu agradeço por você me amar, digo isso sem medo ou arrependimentos.
Eu disse pausadamente, tentando deixar tudo claro o suficiente, mas não ilusionario como poderia se tornar, caso eu não soubesse me expressar.
Como se fosse a primeira vez, nossos olhos se cruzavam de uma forma intensa, ao mesmo tempo como se fosse a ultima chance ou a ultima vez de declarar o amor a alguém, as palavras pareciam sair silenciosas e emboladas.
- 'Eu não tenho necessidade de ti e tu não tens necessidade de mim. Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro. Serás para mim, única no mundo. E eu serei para ti, único no mundo.', como diria O Pequeno Príncipe.
Eu espero que saiba o que realmente está fazendo guria, jamais desperdice ou jogue fora o que tens cativado dentro de mim. Pois se ainda não te amo, talvez falte muito pouco para que isso aconteça. Para que isso seja como você realmente merece que seja!
Eu conclui, sentindo todas aquelas duvidas e medos se dissolverem em meio a verdade e certeza que fluía da minha boca.

E assim a menina se aninhou nos braços de seu amor e agradeceu por finalmente ter alguém que esteja disposto a proteger e ama-la como ela é, porque mesmo que este sentimento não seja totalmente reciproco e equivalente ao que sente, ele estava disposto a acreditar e tentar se entregar a este novo amor de agora pra frente.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário