Facebook - O momento Placebo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Culpada, apenas por gerar sorrisos...

Eu vejo tanta gente hipócrita falando sobre maturidade e ser adulto, vejo essas mesmas pessoas acusando e julgando as outras na primeira chance que tem de fazer isso, mas nunca vi nenhuma dessas mesmas pessoas se quer tentando lutar pelos seus sonhos e propósitos de forma correta e justa, de forma responsável e com uma visão ampla sobre os fatos, sobre  as conseqüências do mesmo, acima de tudo se colocando no lugar das outras pessoas envolvidas com isso. Talvez eu esteja sendo hipócrita em criar esses argumentos, insinuar o quanto errado é julgar os outros, sendo que em parte estou fazendo o mesmo.  Mas veja bem, eu não estou aqui pra julgar ou tentar rotular e difamar ninguém, estou apenas tentando desabafar como eu fico indignada e decepcionada quando vejo esse tipo de coisa.

Porque diferentemente da minha atitude imparcial e respeitosa com as outras pessoas, fui julgada e rotulada de todas as formas possíveis. Vi meu nome, tudo o que construir a respeito de mim, ser manchado pela miséria das mentiras, sem dor ou piedade, da forma mais inacreditavelmente egoísta.  E sabe, apesar da dor que isso causa, vendo alguém que você tanto confiou e amou, te traindo e desrespeitando sem lembrar das tantas coisas boas e sacrifícios que você fez por ela, saber que não foi apenas após o termino do relacionamento, mas durante todo ele. Bom, isso gera um desconforto emocional, mas não me abala psicologicamente... Geralmente é o que acontece quando se está com a consciência leve e limpa de qualquer sujeira ou culpa, a única coisa que incomoda mesmo é o coração partido. Mas nada que com o tempo eu não possa resolver...

Hoje sou vista como tudo que nunca fui e nem sou, pelo menos segundo as más línguas. Então, por que não, até por comodidade e rebeldia/revolta, não ser tudo que sou de fato?! Bem, eu respondo, acontece que se eu algum dia me permitisse contaminar por toda essa hipocrisia e cegueira opcional, na qual muitos preferem viver, eu realmente estaria perdendo minha identidade e abandonando tudo pelo que lutei durante tantos anos da minha vida, estaria atirando ao lixo tudo que aprendi e absorvi através dos tempos. Além do mais, nada melhor do que ver um sorriso no rosto de alguém, é saber que você é o motivo daquele sorriso. E de que maneira eu poderia ser culpada por um sorriso? Talvez não tenhamos uma resposta muito coerente ou contextualizada para isso, mas com certeza posso afirmar que não é sendo hipócrita ou uma farsa o tempo inteiro. E isso, eu não trocaria por nada! Porque uma mentira pode até gerar um sorriso momentâneo, mas não conseguiria manter esse sorriso por muito tempo. Por isso, mesmo que eu quisesse, não poderia mudar ou me acomodar ao comportamento da grande maioria. Muitos sorrisos dependem de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário