Facebook - O momento Placebo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Puxe o gatilho



A mentira é como um filho bastardo do qual poucos se agradam e muitos zombam. Baseiam-se no medo do inocente, que é o verdadeiro poder para alguns manipuladores, para justificar seus julgamentos e discordarem da visão de alguns. O que todos se esquecem é que a verdade é a primeira vítima da guerra, mas a coragem é fundamental para superar esse medo e lutar por verdade, medo da verdade ou de aceitar a realidade, é um eterno dilema.
Superar o medo significa perder a inocência e para alguns, esse é um preço muito alto a se pagar. Enquanto isso as pessoas se confundem e envelhecem, apodrecem, enquanto acreditam que quanto mais experiências a pessoa tiver, menos inocência ela manterá dentro de si. Mas todo mundo precisa amadurecer e isso envolve ter experiências, aprender com as experiências, certo? Não significa apodrecer para o mundo ou se tornar velho de mais para ter credibilidade nele. Na verdade, envelhecer significa apenas que o tempo está passando, não significa que você realmente esteja amadurecendo ou sendo corajoso o suficiente para merecer vitorias, não significa que você seja menos inocente e por isso alguém tem que pagar de alguma forma a perda do mesmo, vingança ou justiça não simbolizam ter mais inocência que outras pessoas.
Então você pode transformar o direito de errar no dever de acertar, ou no dever de fazer o que é menos pior. Você não precisa admitir que, quando você diz que parou de amar alguém que amou mais que tudo, isso tudo é mentira. Porque isso fica estampado em você e no jeito que costuma viver. Mas assumir que seguiu em frente, como um adulto, como um soldado corajoso, ou como apenas um ser humano que tem visto o tempo passar e aprendido lições com ele. Bem, isso não significa que o que você venha a viver seja mentira, ou que o que costuma viver é uma mentira. É apenas a realidade, em algum momento a ficha cai e você precisa lutar, superar e aceitar os acontecimentos, você se acostumar a viver, a sentir ou a esquecer sua inocência e fragilidade, aprende a não ser mais a caça diante do mundo.
Aprende que não é o único que tem problemas, que sofre por trás daquele simpático sorriso, que você não é o único que prefere a noite e o conforto que ela trás, porque ela não te obriga a parecer confortável e confiante o tempo todo... Enfim, uma hora todos precisam aprender a mentir quando for preciso, aceitar a realidade de nossas próprias vidas e encarar a vida como caçadores, como homens honráveis e de princípios, nunca como uma criança assustada e inocente de mais pra puxar o gatilho. Cresça, puxe o gatilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário