Facebook - O momento Placebo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A memória


É incrível a importância da memória, eu não consigo mais ler e nem escrever nada. Às vezes eu me lembro de como eu gostaria de terminar meu livro, lembro de quantas poesias e idéias eu costumava transmitir e publicar em blogs e sites do tipo.
Não há nada mais triste que um poeta sem palavras. Eu me lembro das tantas vezes que eu escrevia, sentia que poderia ficar acordada a noite inteira apenas pra me expressar, mesmo que secretamente, pra mim mesma em alguns versos esquecidos e guardados...
Não ficou nada na minha cabeça ou coração pra ser ‘colocado pra fora’, apesar de eu saber que faz bem escrever, faz bem pro coração, sabe? Mesmo que não soubesse sobre o que escrever, escrevia sobre o que viesse em mente e algo bom poderia ser dito, criado ou feito. Aquela dor era curada e aliviada mesmo que por alguns instantes, acho que boa parte da minha cura emocional eu devo a escrita.
Escrever nós ensina que devemos amar a pessoa como ela é e não como a gente gostaria que ela fosse, no meu caso ensinou que eu deveria apenas amar quem ela foi um dia e perdoá-la por tantos erros, injustiças e traições que cometeu comigo. Porque quando escrevemos lembramos o quão maravilhoso aquela pessoa foi em nossa vida. Ensina que talvez não devêssemos pensar no futuro, mas sim sobre como a pessoa foi até aquele momento, porque toda a forma miserável que ela se portou depois e ainda se comporta, demonstra apenas que não é madura ou honrada o suficiente para superar sua guerra perdida. Você nunca admitiu, mas sempre me odiou e odiava tudo o que eu podia ter ou conseguir, já que você nunca será nada mais que nada...
Escrever me ensinou que devemos aproveitar tudo que temos hoje, porque amanhã pode se perder, pode ser tarde de mais e acima de tudo pode já estar perdido. Porque alguns seres humanos não conseguem evoluir e se tornar algo melhor, então melhor manter alguma lembrança boa apenas por caridade ou bondade com essas pessoas que são dignas de pena...
A memória é mesmo importante, afinal ela nos lembra e mantém sempre que determinadas pessoas não merecem nada de bom de ninguém, acima de tudo a memória deleta tudo que não é importante pra você, assim ajuda a esquecer e apagar, lembrar, que alguns individuos são apenas lixo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário