Facebook - O momento Placebo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mentiras inocentes



Embora seja difícil dizer o que é verdade, você iria querer uma mentira inocente sendo contada para você? Talvez apenas para disfarçar ou encobrir o que você definitivamente não iria querer ouvir a respeito, ou apenas para ganhar um pouco de tempo até se acostumar à idéia de que nem tudo pode ser como você esperava, você iria?
Bem eu poderia contar algumas mentiras inocentes apenas para deixar todo mundo bem, fazer as coisas ficarem em paz, sabe? Mas uma mentira ainda é uma mentira, mesmo quando é inocente e as conseqüências podem ser maiores do que as previstas inicialmente. Ainda sim é injusto achar que o amor e a mentira estão distantes um do outro, porque as melhores mentiras são cobertas com meias verdades. Então tecnicamente falando, quando mentimos é pela necessidade ou medo de machucar o próximo, entende? Ou talvez a preocupação...
Mas não há nada que valia mais do que a informação, nada mais atraente que alguns segredos pra contar ou mentiras para revelar, não é mesmo? Só que é um pouco difícil achar a verdade, ou a realidade, justa e aceitável quando se trata do próximo. E como muita gente diz que toda brincadeira tem um fundo de verdade, bem toda verdade pode ter um fundo de brincadeira, não acha? Ou talvez toda mentira possa ter um fundo de verdade, porque afinal ela não surgiu do nada, ela precisou de um real motivo para ser criada e dita.
Só que é bem mais difícil de aceita-la, quando ela não vem de você mesmo, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário