Facebook - O momento Placebo

domingo, 17 de junho de 2012

Carta para minha amada

Carta para minha amada

A minha alma, todos os dias, percorre a barreira do espaço e do tempo, a fim de levar-te preces silenciosas. A fim de fazê-la sentir as doces lembranças que existem aqui.

E durante todas essas preces noturnas, desejo poder beijá-la com meu coração, enquanto sussurro todas as coisas que parecem loucuras e demasiadamente tolas, devido ao passar do tempo.
E eu sinto falta daquele tempo que ninguém nos ouvida, tão pouco conheciam. Pois vivíamos em paz e harmonia, cercado pelos poucos e bons amigos. Mas não quero sobrecarregar meu coração com pensamentos de como tudo poderia ter sido diferente. Pois eu a amo e você também me ama, e com isso de longe eu me alegro como uma criança. Ainda existe uma esperança pacífica no meio destas batalhas.

E, se por acaso ocorrer a você duelar comigo, quando tudo estiver superado e vencido, isso não será possível, pois eu me renderia a você. E tudo que eu poderia fazer seria tomá-la em meus braços, deixando que suas armas me atingissem mais uma vez, apenas para tê-la mais perto mais uma vez.  E eu estaria feliz de tê-la de volta, logo todas as armas seriam inutilizadas.
De verdade, minha doce menina, cada linha que venho escrevendo renova em mim o orgulho de ter conquistado você, de poder servir por você. E tendo tantas palavras à minha frente, eu penso como parece gracioso a compreensão do óbvio, mesmo as contradições que existiram entre a gente de alguma nos ensinou lições valiosas. E eu compreendi que toda tristeza não era apenas devaneios e fraqueza, mas sim a saudade e a perda, principalmente a sensação de que errei contigo e falhei diante das minhas próprias promessas secretas.

Então, como as nobres palavras de Antígona de Sófocles se tornam ideais ao momento, fazendo parecer que foram pronunciadas inteiramente para nós, eu repito: “É para amar com você, e não para odiar com você, que eu estou aqui.”
Por isso, fique sabendo que eu penso que, de verdade, você não me ama mais do que eu amo você, penso também que eu não te amo mais do que você me ama. Pois amamos igualmente, somos um conjunto de números ímpares agrupados em um valor par. Isso explica, em resumo, os motivos que me levam a crer que só de imaginar minha vida atual e futura sem você, tudo desaba, por falta de sustentação e de interesse. Você é não apenas uma meta à qual eu me dirijo, mas o ponto de convergência de todos os meus desejos e sentimentos.

Você não pertence a mim, como eu não pertenço a você. Mas você já percebeu que não estou disposto a dividir você com ninguém, pois de alguma forma existe algo inteiramente meu em você, e existe algo completamente seu em mim. Entenda, tudo que eu preciso é que esteja aqui, sem exigências ou obrigações, apenas esteja onde seu coração pertence. Onde ele estará seguro e protegido, será cuidado e amado, guardado como a mais preciosa das jóias.
Com cordiais saudações à futura esposa, Cooper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário