Facebook - O momento Placebo

domingo, 3 de junho de 2012

Dante's inferno

Uma história com a qual me identifico é a do general Dante, não somente pela questão de ser um guerreiro e amante da guerra, mas também pelo amor leal a sua amada, sendo ele capaz de ir até as profundezas do inferno para se redimir dos seus pecados e salvar a alma de Beatrice. Ele é um ser humano, tem seu lado bom e ruim, comete erros e assiste aqueles que ama sofrerem as conseqüências... Enfim, deixo um resumo da história abaixo:

A história de Dante’s Inferno é uma adaptação de “A Divina Comédia”, um poema épico escrito na idade média por Dante Alighieri. O personagem que encaramos é Dante, um veterano cruzado. Dante encontrar o corpo ensangüentado de Beatrice e vê Satanás apoderar-se da sua alma e arrastá-la consigo para as profundezas do Inferno. Não se conformando com a idéia que o seu único amor esteja destinado a sofrer para toda a eternidade no inferno, ele se mostra disposto a redimir seus pecados e a enfrentar o inferno inteiro para salvar a alma de Beatrice.
Para isso, Dante precisa desce ao inferno que está dividido em nove círculos: Limbo, Lust, Glotuny, Greed, Anger, Heresy, Violence, Fraud e Treachery. Onde, cada círculo está situado numa posição mais baixa que o anterior, como uma pirâmide feita de círculos virada do avesso.
E como se não bastasse estar no inferno, um local hostil e doloroso, gritos e sussurros estão sempre presentes, e em cada círculo vemos pessoas presas nas paredes e ouvimos frases relacionadas com o pecado que cometeram. Cada círculo do inferno tem um aspecto único e um certo tipo de criatura está associada a cada um deles.
Mas a jornada pelo inferno não é feita de forma solitária, temos a companhia de Virgil, um dos maiores poetas da Roma antiga. Ele nos guia através dos círculos, descrevendo suas partes e cada um de seus pecadores, ali presentes. As armas utilizadas no inferno são a foice da morte e uma cruz pertencente a Beatrice. Estas duas armas representam certa forma o bem e o mal existente em Dante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário