Facebook - O momento Placebo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sensações...

As pessoas dizem pra você seguir seu coração, mas ai você repara que ele está partido em tantos pedaços que fica difícil saber qual parte dele seguir. Então você passa a seguir a razão, mas se depara com alguns dilemas como: amor ou amizade.  Bem, algumas vezes é questão de momento, mas o que me machuca mesmo é a indecisão.
Tenho criado cada vez mais aversão a esse mundo, a essas pessoas e toda a indecisão que gira ao redor delas, eu sinceramente nunca fui e odeio ter que ficar em cima do muro por não saber o que pensar sobre determinadas atitudes alheias. A ideia de uma possível rejeição chega a ser mais agradável, do que a ideia de se sentir como se você estivesse sendo usado esse tempo todo, como se você tivesse sido alertado o tempo todo de que não passava de uma distração, mas ainda sim, depositou fé de que aquilo fosse adiante porque decidiu escutar seu coração, que naquele momento dizia que era algo bom.
Bom, quem sou eu pra falar de indecisão ou relacionamentos depois de partir tantos corações quanto possível ao longo do tempo, mas uma coisa é certa, eu jamais permitira que alguém pensasse que somos um casal se não tivesse um real interesse de que aquilo fosse verdade. Eu jamais demonstraria um interesse a mais em alguém, se tivesse o intuito de ser apenas um bom amigo daquela pessoa. Porque o sentimento de alguém não é algo simplista, como escolher entre coca-cola ou guarana, é algo que pode destruir ou desestruturar uma pessoa. É algo que pode interferir no dia a dia da pessoa e em seu bem estar, não é algo que devamos levar adiante como se fosse fácil de concertar ou voltar atrás caso algo saia fora do controle. Alimentar os sentimentos de alguém deve ser feito com cautela e foco, não podemos simplesmente alimentar um relacionamento a dois se sabemos que só iremos querer daquela pessoa uma amizade. Pelo contrario, mas vale conter a vontade de se envolver com aquele alguém a primeira vista, pelo menos até saber se esse desejo tem um futuro ou não, e depois tentar investir em algo mais serio. Do que sucumbir ao desejo e depois exigir da pessoa apenas uma amizade, principalmente se esse desejo for sendo negritado e realizado ao longo do tempo... Não é que seja impossível, mas fica mais difícil exigir do outro apenas uma amizade se ele já estiver envolvido de mais para manter apenas uma amizade.
Enfim, eu espero que eu fique bem apesar de toda a sensação de tristeza e decepção que eu sinto agora, decepção por mim mesmo de ter deixado isso ir tão longe, sem me policiar pra que eu não deixasse a guarda tão aberta e baixa diante de você. Mas tudo bem, logo passar, logo vai passar, eu espero...



"Que eu nunca perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa. Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim. Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno." - Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário