Facebook - O momento Placebo

sábado, 1 de janeiro de 2011

This is war


Capitulo I – O nascimento

Era noite e parecia que o mundo desabaria em poucos minutos lá fora com uma tempestade que se aproximava, eu estava em meu quarto deitado em um estado de sono não muito profundo. Mas morando em uma cidade grande, mesmo quando se está em seu quarto sozinho sempre vai existir algo misterioso ou curioso para chamar sua atenção e lhe roubar o sono.
Era tarde quando escutei que alguém batia em minha porta, insistindo ate que do nada parou e um silêncio suspeito tomou conta do lugar. Eu me levantei e fui em direção a porta ainda meio confuso e tonto pelo sono e ao abrir me deparei com nada, era como se não existisse ninguém e tudo não tivesse passado de um sonho. Ao observar os corredores percebi que haviam deixado algo em minha porta, uma foto minha deitado em minha cama, como eu estava ate poucos segundos atrás. Quando levantei meus olhos vi uma figura assustadora vindo em minha direção, mesmo com todas as hipóteses de que poderia ser um ladrão ou qualquer coisa do tipo eu podia sentir que era algo mais, era a morte que caminhava em minha direção a passos largos. Tranquei minha porta e me afastei, mas ele conseguiu entrar e me vi disposto a tentar a única saída e solução que eu tinha naquele momento e sem pensar duas vezes me joguei pela janela de meu quarto em direção a noite escura lá fora. Aquela queda foi como um renascimento, um filme passando diante de meus olhos e ainda sim me senti na obrigação de fugir de tudo aquilo, eu estava sendo caçado e algo me dizia que aquele homem representava a justiça por trás dos meus pecados, mas eu escapei pelo menos naquele primeiro momento.
Eu corri através da noite, cheguei a um lugar que não me era estranho, acho que já estive aqui durante minha infância ou algo do tipo. Mas não me lembro como cheguei ate aqui, tenho flashes de um lugar escuro e apertado e em seguida estar próximo daqui. Seja lá o que tenha acontecido isto me trouxe de volta ao meu passado e todo um tempo em que a inocência se fazia presente, olhando mais de perto para minha vida hoje vejo todas as marcas que criei e ganhei ate os dias de hoje, todas elas gravadas sobre minha pele e em todos os lugares que minha vista conseguiam alcançar, como um testamento que contava cada momento da minha vida.
Eu não tenho mais escolha, estou de volta ao meu lar, carregando todos os fantasmas do meu passado. Ainda estou andando entre o instante que define a vida e a miséria das mentiras, mas eu não irei cair desta vez. Lutando contra cada erro, contra cada medo e mesmo que eu seja acertado uma ou duas vezes, está ainda é a minha vida e a minha história. Eu simplesmente não posso fugir de mim mesmo pra sempre...


Capitulo II – A segunda vida

Eu estava voltando pra casa, esperando que não fosse tarde de mais para ela ou para mim, aquela noite fria cobria as ruas com uma leve neblina e um silêncio profundo. Talvez fosse apenas o vazio que eu sentia a alguns dias desde de que havia decidido voltar a viver estas mentiras, permitindo que eu fosse punido por meus pecados.
Ao chegar algo me chamou atenção, parei sem hesitar e senti como se algo dentro de mim voltasse a bater. Eu me aproximei dela, mas ela já não era a mesma e estava disposta a tudo para salvar e manter suas próprias verdades. Ela me acertou e me beijou de leve como se estivesse dizendo adeus, mas eu não podia simplesmente virar as costas e aceitar que ela havia decido ir embora e levar todo o meu ar consigo. Eu a segui e ela estava lá sentada, no mesmo lugar onde a encontrei pela primeira vez e em silencio eu me sentei ao seu lado enquanto ela olhava em meus olhos, mas uma vez ela me beijou de uma forma apaixonada e novamente ela se foi. Sinto-me preso a este momento, sei que possuo a chave para me libertar disto, mas existem muitas batalhas a serem ganhas antes que eu realmente possa me afastar de tudo.
Não sei para onde seguir, onde ela estaria e eu só consigo seguir meu coração, ele está me guiando através do tempo e jamais me deixaria falhar novamente com ela. É um lindo desastre que estou prestes a testemunhar, ela está correndo pra longe, mas acaba voltando sempre em busca de redenção. Subimos ao ponto mais alto de nossa história e voltamos ao inicio dela, você pode tentar fugir e escapar. Mas o que mais deseja é a forma arrependida com que vivemos nossos dias após estes erros, com culpa e arrependimento você transforma a morte de nossos olhos em um novo tipo de vida, um tipo de vida que você guardara ate o momento em que decidir usar novamente.


Capitulo III – A morte

Eu não lembro como foi que isto começou, era pra ser diferente, para me libertar. Mas agora tenho diante de mim aquela mesma cena, já presenciada tantas vezes antes, como um filme que volta e repete o tempo inteiro na minha cabeça, acho que o fim chegou. Ele está dizendo que precisa ir, repetindo que precisa de espaço, que não consegue respirar enquanto está ao meu lado. Não importa todas as vezes que eu te entreguei todo o meu ar, ainda não foi o suficiente e agora eu não sei pra onde você está indo.
Sem se importar com todas as noites em que eu menti, enquanto acordado observava o som da chuva lá fora, sentindo que algo estava faltando aqui dentro. Eu estou sentindo meu coração bater novamente, quebrando cada regra ditada pelo meu cerebro eu estou queimando e deixando que tudo volte a ter vida... Estou matando aquela velha vida que eu costumava ter apenas para salvar a minha própria vida, eu estou jogando tudo pro alto apenas para provar que estava certo o tempo todo. Este furacão que nos levou até aqui é a forma mais honesta de eu dizer que não importa quantas vezes possa morrer, algo sempre me colocara no seu caminho novamente.
Você pode continuar vivendo nesta mentira que criou, mas eu nunca irei me arrepender deste fogo que queima dentro de nós. Já faz algum tempo que não temos controle sobre estas coisas, estamos perto de explodir e nos queimar em meio às chamas. Você está rezando mais uma vez, pedindo por dias em que apenas era capaz de esquecer todas as coisas que vivera e seguir sozinha. Mas ninguém escuta suas preces porque você ainda se pergunta se é realmente isto que você quer, e você não sabe dizer com toda certeza se preferia me ver morto ou me ver sendo torturado, por este abandono e todo este sacrifico e por cada pecado que eu já cometi. Você ainda me quer e sempre precisara de alguém como eu para viver este tipo de mentira, onde você sabe que está errada e eu estou certo e então brigamos. E você assiste enquanto a deixo mais uma vez sozinha, enquanto caminho em silencio e todo o caos interior permanece vivo, batendo em nossas portas ate que tentemos novamente, ate chegar ao ponto que sem me importar com toda a nossa história eu estarei fugindo para a noite, apenas para salvar sua vida e manter minha consciência sã.
Repetiremos dia após dia às mesmas cenas, os mesmos papeis onde ninguém cede ou avança. Você repete todas as mentiras anteriores e eu continuo jurando em vão. Em seu quarto vazio você reza por dias melhores, mas ninguém realmente pode te escutar agora que você se perdeu em meio a tantas batalhas, eu estou fugindo através da noite de volta pra você. Por mais que você ache que não precisa de mim, sou eu quem ainda sacrifica todo o meu ar, que carrega todas essas marcas em forma de esperança, que comete todos os seus pecados e ainda sim, continua vivo por suas mentiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário